SIM NEWS

A BRASILIDADE DO LAMPARINA E A PRIMAVERA NO PITCH DE NOVOS ARTISTAS

A nona edição da Semana Internacional de Música de São Paulo acontecerá entre os dias 1 a 5 de dezembro e, dessa vez, o PITCH DE NOVOS ARTISTAS ganha corpo e novos parceiros para revelar tendências e movimentos artísticos.

Com uma previsão inicial de 15 candidatos, a escolha foi ainda mais abrangente, contemplando 18 nomes. No dia 12 de novembro foram anunciados os finalistas que se apresentarão por dez minutos diante de uma banca de especialistas e compradores da música, representantes de selos, gravadoras, agências, casas de shows e eventos de várias partes do Brasil e do mundo. Três festivais, o Lisbon International Music Networking (MIL), de Lisboa, Portugal, o Festival SeRasgum (Belém, PA) e o Festival CoMA (Brasília, DF), estarão presentes com a missão de escolher um artista cada para compor seus lineups em 2022 com passagens pagas pela SIM São Paulo! As apresentações acontecerão nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, às 19h, em formato online pela plataforma de lives Taboom! (taboom.com).

Formado em Belo Horizonte (MG) pela fusão de duas bandas, o Lamparina e a Primavera tem conquistado um público cada vez maior com uma sonoridade particular carregada de brasilidade e shows animados que botam todo mundo pra dançar. O grupo tem se apresentado em importantes festivais, como o Meca Inhotim, o Arvo (SC), o Libélula (PR), o Transborda, e o Planeta Brasil. Cidades como Florianópolis, Rio, São Paulo e Curitiba já receberam a banda.

O primeiro álbum, Manda Dizer, veio em 2018 e a previsão é que ainda este ano a banda lance o segundo, que já tem nome: ZAM ZAM. “Sempre atentos à cultura brasileira e seus ritmos, procurando misturá-los com a cultura pop do rock, mpb, etc. Mas nesse novo trabalho, flertando bastante com R&B, Neo Soul, Reggae, ainda sem deixar de lado o nosso ouro, como o pagode baiano e o forró”, afirma a banda, que comenta sobre a participação no PITCH DE NOVOS ARTISTAS DA SIM: “O mercado da música tem seus fluxos, e as feiras de negócios são grandes oportunidades para construir e fazer uma participação ativa nesse mercado.
A nossa maior expectativa é, evidentemente, mostrar nosso trabalho e assim conseguir vender mais shows. Mas, além disso, tentar conquistar um espaço pra nós que somos uma banda, em um cenário atual protagonizado em sua maioria por artistas solo”.

Quando perguntados sobre como será a apresentação, eles afirmam que irão mostrar um pouco do novo trabalho e canções que já são sucesso nas plataformas de streaming. Vale lembrar que a faixa Não Me Entrego Pros Caretas, por exemplo, já ultrapassou os 4,7 milhões de acessos apenas em uma plataforma. Pochete ultrapassou os 1,8 e Conversa Fiada mais de 1,13 milhão de ouvintes. Números bastante respeitáveis.

Boa sorte ao Lamparina e a Primavera.

Ouça aqui mais músicas de Lamparina e a Primavera:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:
,

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil