SIM NEWS

A JOVEM CANTORA E COMPOSITORA BEBÉ LEVA SUA VOZ AO PITCH DE NOVOS ARTISTAS

A nona edição da Semana Internacional de Música de São Paulo acontecerá entre os dias 1 a 5 de dezembro e, dessa vez, o PITCH DE NOVOS ARTISTAS ganha corpo e novos parceiros para revelar tendências e movimentos artísticos.

Com uma previsão inicial de 15 candidatos, a escolha foi ainda mais abrangente, contemplando 18 nomes. No dia 12 de novembro foram anunciados os finalistas que se apresentarão por dez minutos diante de uma banca de especialistas e compradores da música, representantes de selos, gravadoras, agências, casas de shows e eventos de várias partes do Brasil e do mundo. Três festivais, o Lisbon International Music Networking (MIL), de Lisboa, Portugal, o Festival SeRasgum (Belém, PA) e o Festival CoMA (Brasília, DF), estarão presentes com a missão de escolher um artista cada para compor seus lineups em 2022 com passagens pagas pela SIM São Paulo! As apresentações acontecerão nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, às 19h, em formato online pela plataforma de lives Taboom! (taboom.com).

Com apenas 17 anos de idade e mais de 8 dedicados à música, a cantora, compositora e produtora piracicabana Bebé foi uma das escolhidas para participar do PITCH DE NOVOS ARTISTAS, e tem chamado a atenção pelo talento e timbre de voz que já foi comparado a divas do Jazz, gênero sempre presente em sua formação. “Minha escola é o jazz desde os 8 anos de idade e assim ao longo da vida tive algumas experiências de me apresentar com algumas orquestras, como a Brasil Jazz Sinfônica na Sala São Paulo e ser entrevistada pelo Jô Soares”, conta.

Nascida em uma família de músicos, em 2016 a cantora participou do programa The Voice Kids, ocasião em foi aplaudida de pé e recebeu elogios entusiasmados dos jurados. Em 2020, em mais uma apresentação com a Brasil Jazz, a cantora participou de um show especial em homenagem às mulheres ao lado de nomes como Fafá de Belém, Roberta Sá, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Ana e Vitória e Elba Ramalho.

E em julho de 2021, Bebé lança o álbum de estreia, que leva seu nome e traz participações especiais de Ana Frango Elétrico, Fabriccio, Vitor Milagres e Lello Bezerra e produção de Sergio Machado Plim. “O álbum, como um processo experimental, propõe uma nova estética com referências de gêneros musicais como Indie Pop, House, Trap Industrial e R&B, dentro disso, nas letras eu me questiono sobre as realidades existentes no meu processo de amadurecimento e autoconhecimento, como a incerteza do futuro, auto sabotagens, sonhos, ansiedades e inseguranças. O Plim me instigou a produzir e me comunicar com as máquinas e softwares de beat também, assim assinei a produção musical da faixa Sinais Elétricos na Carne“, conta ela que completa: “Após o lançamento, eu me sinto muito feliz e confortável no ambiente autoral pois acredito que a galera e as mídias receberam o meu som de forma positiva! Os feedbacks e matérias como a do Cultura Livre, Moonkeybuzz, Lista da Popload, Bubblegum, etc.. e agora o Pitch da SIM São Paulo, estão abrindo muitos caminhos”.

Bebé fala sobre a importância de participar do PITCH DE NOVOS ARTISTAS e conta como recebeu a notícia: “Logo depois de um show, recebi a ligação de um amigo com a notícia. Fique em choque! Hahaha. A importância para mim é a oportunidade de visibilidade como artista independente, expandir, evoluir o meu som e carreira artística. Conseguindo fazer o que mais quero na vida, tocar esse som por aí. Vou apresentar meu videoclipe que faz parte do lançamento do álbum e um trecho de uma apresentação ao vivo”.

Boa sorte à Bebé!

Ouça aqui mais músicas de Bebé:

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil