SIM SÃO PAULO RECEBE INDICAÇÃO PARA O MUSIC CITIES AWARDS

A SIM São Paulo foi indicada ao Music Cities Awards, na categoria “Melhor uso da música em cidades e municípios com mais de 500 mil habitantes”. Segundo Fabiana Batistela, diretora da SIM, esse é um momento especial. Apesar de já terem concorrido a oito outros prêmios, dos quais venceram três, este traz um desafio maior.

“Essa é a nossa primeira indicação internacional. E essa categoria é muito especial, porque sempre acreditamos que música cumpre três funções, mercado e desenvolvimento econômico, a outra é identidade, cultura, arte e finalmente transformação social. E quando você tem um evento como a SIM você consegue acionar essas três frentes da música muito bem em uma cidade como São Paulo. Um reconhecimento internacional desse nível para a SIM só prova que estamos no caminho certo, de usar a música como agente de mercado, cultura arte e transformação social não só para a indústria musical mas para a cidade também”, explica Fabiana.

E quando se tem um evento como a SIM na cidade, acontece uma movimentação em vários setores durante os dias em que ocorre: de logística, ocupação de hotéis, transporte e a utilização das casas de shows com programações especiais. “A SIM São Paulo usa a cidade como cenário, não fazemos um evento, não montamos um palco onde as pessoas vão, nós usamos os palcos de verdade, que já existem na cidade isso e isso estimula o movimento dessas casas”, diz Fabiana.

Nesse ano, com o distanciamento social imposto pela pandemia, a SIM São Paulo enfrentou o enorme desafio de fazer uma edição totalmente virtual, algo totalmente novo e diferente da missão assumida nas edições anteriores, de usar o ecossistema musical para expor a programação e ampliar a compreensão da mecânica da noite paulistana para o público,os participantes e  os convidados internacionais. “A noite da cidade é algo muito importante para a capital paulista, gera muitos empregos, muito turismo, muito desenvolvimento, impostos, é uma grande indústria para a cidade. E a SIM usa essa noite para mostrar a essas pessoas que estão circulando, interessadas por novidades, como as casas são, como as noites funcionam e como é a mecânica de tudo isso, fora isso ela discute muito os aspectos e assuntos pertinentes às cidades, não só São Paulo, mas as várias cidades musicais ou vários projetos de música vários eventos de música que conseguem transformar e mexer com a infraestrutura de uma cidade de uma forma positiva”, diz Fabiana.

“Nosso objetivo principal para os prêmios é realmente usá-los para promover a conscientização e a compreensão do tópico das cidades musicais em todo o mundo, para ajudar a inspirar e motivar mais indivíduos, organizações e cidades a se concentrarem nisso. Realmente queremos que todos os interessados ​​no ecossistema musical de um lugar entendam os benefícios e o poder da música”” explica Luke Jones, CEO do Music Cities Events.

O Music Cities Awards terá nove categorias e os candidatos foram definidos em duas rodadas de votação. A escolha dos vencedores será decidida por um corpo de dez especialistas de várias partes do mundo e diferentes enfoques dentro do tema cidades musicais, entre eles, nomes como o de Al Bell, ex-presidente das gravadoras Stax e Motown, e Brian Ritchie, baixista da banda Violent Femmes. “Nosso objetivo era criar um júri que abrangesse o maior número possível de áreas diferentes de um ecossistema musical, todos os continentes e fosse totalmente equilibrado em termos de gênero e etnia.” Diz Luke Jones.

A SIM São disputa o prêmio com a Fundación Batuta (Colombia) e o Reeperbahn Festival (Alemanha), e o resultado será conhecido em uma cerimônia virtual no dia 23 de setembro. “Haverá um dia inteiro de webinars começando às 12h15 UTC e terminando às 19h30 UTC. Haverá uma palestra para cada prêmio, com todos os nossos indicados participando de seu webinar para uma discussão, antes que o moderador anuncie o vencedor ao final de cada palestra.”, explica Luke Jones.

Para participar da cerimônia ao vivo e obter todas as informações, basta se inscrever por meio deste link

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil