SIM NEWS

ABRAFIN PUBLICA ‘MANIFESTO MÚSICA É VIDA’ PELA VOLTA DOS FESTIVAIS

A Abrafin (Associação Brasileira dos Festivais Independentes), da qual a SIM São Paulo faz parte, publicou na semana passada o Manifesto Música é Vida, pela retomada dos festivais presenciais, sempre com respeito às pessoas e aos protocolos de segurança.

“Esse manifesto é quase um pacto que estamos fazendo com público, artistas e equipe. É reafirmando que a música é a mola propulsora dos nossos projetos e das nossas vidas e que agora com a maioria das pessoas tomando a segunda dose a gente pode voltar, mas uma volta consciente, com responsabilidade, comprometimento e sim muita alegria. Precisamos de alegria e estar juntos novamente.”, diz Ana Morena Tavares, presidenta da Abrafin e também musicista e criadora do Festival DoSol.

Os Festivais figuram entre as primeiras atividades paralisadas pela pandemia, e uma das últimas a voltar. Reconhecer a importância cultural e econômica desses eventos e traçar um plano para a sobrevivência do setor é algo urgente, ainda mais nesses tempos em que acontece um desmonte da cultura brasileira. Por entender a necessidade de posicionamento político diante desse absurdo, a Abrafin publicou recentemente o Manifesto de Repúdio ao Governo Federal, em que reforça a necessidade de medidas contra a pandemia para facilitar a retomada e reafirma a decisão de somar na luta pela democracia.

“Está tudo relacionado. O primeiro é um levante, uma grita de indignação contra todo o absurdo que é isso que chamam de governo, não dá nem pra elencar as atrocidades porque elas são atualizadas o tempo todo. E o segundo é a reafirmação de quem somos e de que queremos e vamos atrás de mudanças. E que apesar de tentarem, não vão nos tirar a alegria. A alegria também é revolucionária.”, conclui Ana Morena.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil