

OXU
OXU é o novo projeto e codinome da multiartista Lorena Hollander, que nasceu sob o signo de Sagitário em noite de Lua cheia. Cantora, compositora e instrumentista, Lorena lançou discos e fez turnês no Brasil e no exterior com projetos autorais.
Desde 2014, a artista tem aprofundado seus experimentos com o koto (harpa japonesa), explorando diferentes afinações, efeitos e sonoridades. Nas artes plásticas, realizou exposições individuais e participou de salões no Brasil, Europa e China. Em 2017, lançou seu primeiro livro de poesia visual, intitulado "LoLo".
Na cultura Yorubá, OXU é o orixá correspondente à Lua, que foi concebido por Iemanjá para dar uma trégua da luz solar. Antes da existência da divindade lunar, a luz do sol tornava a vida na Terra quase impossível para os humanos.
Em um ritual dedicado à Lua e ao feminino, onde o orgânico e o eletrônico se unem, a artista busca uma conexão cósmica e conta com a música, a mais espiritual das artes, para nos guiar através de um portal para um mundo desconhecido.
"Já Acontecemos" é um dos poemas do seu livro e é uma reflexão poética sobre a teoria física que fala da possibilidade da não linearidade do tempo e do sentimento que temos acerca de algo que ainda não aconteceu, mas já é, pois está por vir.







