SIM NEWS

BIXARTE TRAZ SUA MÚSICA DE PROTESTO AO PITCH DE NOVOS ARTISTAS

Poetisa, escritora, atriz e rapper, a artista paraibana Bixarte é hoje uma das vozes mais poderosas da cena paraibana. Com apenas 20 anos, dois álbuns lançados, e já preparando um terceiro, usa sua poesia para protestar contra as desigualdades, criar novas narrativas e abrir caminhos.

“Bixarte nasce depois que eu vou pro Slam Brasil em 2018. Eu perdi e voltei para Paraíba com esse sentimento de que eu estava fazendo errado, eu era uma mulher”, conta a artista ao falar do início de sua trajetória, e completa: “Daí, comecei a batalhar nas batalhas de rap e me apaixonei pela música, enxerguei ali a oportunidade de vender minha música mas também de protestar. Eu nunca esqueço que moro no país que mais mata travesty então vejo minha arte como denúncia também”.

Procurando sempre expandir sua ação, Bixarte conta que sua arte e sua música são cada vez mais abrangentes: “Eu canto música, não estou mais ligada somente ao rap, eu adoro a sanfona, o pop, o violino, estou em um processo de produção do meu próximo álbum, e eu vou explorar as sonoridades que ouço, eu crio em mim um estilo de arte Alternativo, mas que não foge do underground”.

Bixarte comenta também sobre sua participação no PITCH DE NOVOS ARTISTAS e como recebeu a notícia: “Estava gravando um clipe & do nada abri o Instagram e vi. Fiquei emocionada, confesso que ser escolhida pra apresentar meu trabalho no Pitch da SIM só mostra que estou no caminho certo & fortifica também meu trabalho. Esse clipe que vou apresentar se chama assiste meu sucesso (remix), uma parceria junto a Luana Flores. Foi feito no início da pandemia sem recurso algum, fizemos na raça. Construí tudo através do que acredito, e um clipe que avisa: Assistam meu sucesso, vejam minha indecência & contemplem minha arte”.

E completa: “Espero que as pessoas sejam atravessadas e consigam ver na gente essa potência que estamos construindo. É muito importante estar nesses espaços. Sentir-se reconhecida pela potência. É sentir-se vista e ouvida não por nossas dores de ‘minorias’ mas por causa da alta relevância e excelência no que fazemos”.

Boa sorte à Bixarte!

Ouça aqui mais músicas de Bixarte:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil