Chris Ryan lança faixa gravada durante o Musicians in Residence na SIM 2019

A troca de conhecimentos e conexões estimulada na SIM vai muito além dos encontros que acontecem durante a conferência e shows que tomam conta de São Paulo na primeira semana de dezembro. Nos últimos anos, o evento tem recebido artistas estrangeiros para imersões na cultura brasileira e intercâmbios com músicos locais.

Em 2019, pelo segundo ano consecutivo, a SIM participou do programa MIR: Musicians in Residence, parceria do British Council com a PRS Foundation. Elogiado por seu trabalho solo e com o Robocobra Quartet, o músico e produtor Chris W. Ryan passou um mês na capital paulista conhecendo a cena da cidade e colaborando com artistas brasileiros, no Trampolim Estúdio.

A primeira música criada na residência acaba de ser lançada. Com produção de Chris, “Cai” reúne o grupo brasileiro francisco, el hombre e a dupla chilena Yorka numa bela canção pop folk latino americana.

 

 

O músico britânico também trabalhou em sons com os produtores Fabio Barros and Gabriel Nascimbeni, do Trampolim, que estarão em seu próximo álbum, e gravou ainda uma faixa com as artistas Josyara e Luê, a ser lançada em breve.

Durante a residência, Chris circulou pela cidade e conheceu diversos outros artistas, se conectando a novos parceiros. “Espero voltar ao Brasil em 2021, com o novo álbum do Robocobra Quartet”, adianta o músico.

 

O MIR: Musicians in Residence é um projeto do British Council em parceria com a PRS Foundation que apoia artistas britânicos para realizar residências artísticas pelo mundo, promovendo aproximação, troca de conhecimentos e colaborações. O Brasil está na rota do programa, assim como China, Russia.

Em 2018, o programa MIR trouxe à SIM São Paulo o rapper AWATE, que se conectou com diferentes artistas brasileiros, entre eles a cantora Xênia França, a banda Mental Abstrato, o rapper Emicida e também gravou em São Paulo o clipe da música “To Whom It May Concern”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil