CONFIRA A EXTENSA PROGRAMAÇÃO DESTA QUARTA NA SIM SÃO PAULO

A última semana da SIM 2020 continua com uma programação intensa. A terça-feira começou com a Labsonica Sessions, e o workshop De quem é o beat?, falando sobre como se tornar um beatmaker, a importância dessa base rítmica e como o criador pode proteger sua obra. Às 15h  aconteceu o Meetup Colaborações Artísticas, no qual os artistas que fazem parte da Community são convidados a mostrar seus trabalhos e projetos, e às 20h aconteceu o painel O papel do poder público na reconstrução do mercado criativo, propondo uma discussão sobrea importância do meio musical se organizar e lutar por políticas públicas para o mercado da arte, e como alguns países estão se organizando para a recuperação da economia criativa.

Nesta quarta-feira, a Sessão Labsonica de Expansão Profissional abre a programação às 10h  com o workshop TRATORE APRESENTA: Desvendando o mercado brasileiro da música – tudo o que você precisa saber para se preparar para 2021. Episódio 4: um novo mercado de música ao vivo no Brasil, o último episódio de uma série de quatro, que dessa vez discute o cenário pós pandemia para festivais e casas de shows, e como organizar a circulação de shows e turnês para artistas nacionais e internacionais.

E hoje, a partir das 14h começam os Showcases oficiais da SIM, com a apresentação de nove artistas brasileiros, um canadense e um equatoriano. Uma excelente mostra da nova cena musical em apresentações exclusivas.

Também às 14h acontece o Coquetel de Networking do festival Novas Frequências, no qual serão apresentados os highlights da 10ª edição do festival que acontece entre os dias 01 ao 13 de dezembro.

Às 16h acontece o Coquetel Music is Great | Reino Unido, que trará a exibição do filme Jazz Re:freshed  no Jazz Nos Fundos, com performances e entrevistas com artistas que participaram do projeto nos últimos três anos. Logo depois tem o curta “Beyond a BPM”, e o filma“Fleshback”, um documentário do Boiler Room defendendo a cena rave-queer de Manchester

a partir das 18h acontece o INAMU Argentina – sessão de pitch de bandas, uma oportunidade de conhecer a vibrante e variada cena dos novos artistas daquele país.

E às 20h acontece o painel Revolução cultural 2021 – psicodelia, estados alterados e de expansão de consciência. Quais os desafios da ciência psicodélica hoje? No qual serão discutidos assuntos como o uso medicinal de cannabis e substâncias lisérgicas, e como a medicina psicodélica pode colaborar com o bem estar da sociedade, combatendo males como depressão e ansiedade.

Lembrando que para participar você deve adquirir uma assinatura da SIM Community, ou se quiser desfrutar de todo o conteúdo, pode adquirir uma credencial Pro-Badge, que dá acesso à toda a programação.

 

10H – SESSÃO LABSONICA DE EXPANSÃO PROFISSIONAL –  WORKSHOPS

TRATORE APRESENTA: DESVENDANDO O MERCADO BRASILEIRO DA MÚSICA – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SE PREPARAR PARA 2021. EPISÓDIO 4: UM NOVO MERCADO DE MÚSICA AO VIVO NO BRASIL.

Com: Juli Baldi (Bananas Music/SP), Pena Schmidt (Conceituador/SP) e Cida Gonçalves (Casa do Batuque Produções/SP)

 

14H – OFICIAL SHOWCASES

Com apresentações de: Nath Rodrigues, Léo da Bodega, Travis James, Gali Galó, Jasper e a Gana, Rosabege, Ricardo Pita, Amanda Magalhães, Marisol Mwaba, Black Mantra e Tinna Rios.

 

14H – NETWORKING COCKTAIL – NOVAS FREQUÊNCIAS

16H – COQUETEL MUSIC IS GREAT | REINO UNIDO

18H – INAMU ARGENTINA – SESSÃO DE PITCH DE BANDAS

 

20H – SESSÃO MÚSICA VIVA – PAINÉIS

REVOLUÇÃO CULTURAL 2021 – PSICODELIA, ESTADOS ALTERADOS E DE EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA. QUAIS OS DESAFIOS DA CIÊNCIA PSICODÉLICA HOJE?

Palestrantes: Eduardo Schenberg (Instituto Phaneros/ SP), Ju Strassacapa (Francisco, El Hombre/ SP), Luna Vargas (Inflore/ Canadá) e Anna Penteado (Vento Festival/ SP).

Mediação: Katia Abreu (Contravia/ SP)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil