SIM NEWS

CONHEÇA CIGANA, BANDA QUE IRÁ SE APRESENTAR NO PITCH DE NOVOS ARTISTAS

A nona edição da Semana Internacional de Música de São Paulo acontecerá entre os dias 1 a 5 de dezembro e, dessa vez, o PITCH DE NOVOS ARTISTAS ganha corpo e novos parceiros para revelar tendências e movimentos artísticos.

Com uma previsão inicial de 15 candidatos, a escolha foi ainda mais abrangente, contemplando 18 nomes. Na última sexta-feira, 12 de novembro, foram anunciados os finalistas que se apresentarão por dez minutos diante de uma banca de especialistas e compradores da música, representantes de selos, gravadoras, agências, casas de shows e eventos de várias partes do Brasil e do mundo. Três festivais, o Lisbon International Music Networking (MIL), de Lisboa, Portugal, o Festival SeRasgum (Belém, PA) e o Festival CoMA (Brasília, DF), estarão presentes com a missão de escolher um artista cada para compor seus lineups em 2022 com passagens pagas pela SIM São Paulo! As apresentações acontecerão nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, às 19h, em formato online pela plataforma de lives Taboom! (taboom.com).

A partir de hoje, durante quinze dias, ajudaremos você a conhecer um pouco melhor os selecionados com matérias sobre cada um deles. E começamos com a Cigana, banda formada em 2014 na cidade de Limeira, no interior paulista.

“Desde o início da nossa carreira sempre focamos em produzir nossas composições e participar de rolês que acreditamos, e o mais importante: basear nosso trabalho e a saúde da banda em torno da nossa amizade!”, conta Matheus Pinheiro, guitarrista e baixista da banda.

Nos sete anos de carreira, o Cigana já lançou o álbum Todos Os Nós, em 2019, alguns EPs e singles, e sempre chamou a atenção do público e da crítica, figurando nas listas de melhores do ano em diversos sites especializados. Quando perguntado sobre o estilo da banda, Matheus afirma que é algo em evolução, que os rótulos sempre são passageiros, afirmação que pode ser facilmente constatada por quem acompanha o trabalho da banda.

“Entre as conquistas mais legais da banda, eu diria que tem algumas que se destacam e que nos enchem de orgulho! Já lançamos um single com a Laboratório Fantasma em um projeto que fomos indicados como uma das ‘novas apostas’ da música brasileira, nosso álbum já apareceu em diversas listas de ‘melhores lançamentos do ano’ e até já fomos indicados para o Prêmio Profissionais da Música em 2020”, conta Matheus.

Com um currículo que inclui apresentações em festivais como a Virada Cultural Paulista, Febre, Locomotiva e Formemus, a banda atualmente está trabalhando com o Balaclava Records, “É um selo que a gente sempre admirou e que seus artistas sempre nos inspiraram muito”, diz o guitarrista.

Quando perguntado como recebeu a notícia de que estavam entre os escolhidos para o Pitch de Novos Artistas, Matheus responde: “Recebi a notícia pelo Instagram, quando marcaram a gente! Eu inscrevo a banda em todas as edições, e ter finalmente rolado dessa vez foi surreal! Ficamos muito animados e recebemos muitas mensagens de amigos que sabem a importância que a SIM tem, o que nos deixou empolgados pra fazer bonito! Como frequentador da SIM, sei da importância que esse pitch pode ter para a carreira de um artista, ainda mais vivendo esse momento completamente maluco que o setor cultural está vivendo. Nossas expectativas são as melhores possíveis: ter a chance de apresentar nossa música e contar um pouquinho da nossa história pra tanta gente importante da indústria é um sonho. E sobre nossa apresentação: pretendemos mostrar nosso single Robabrisa ao vivo, pra passar um pouquinho do que é um show nosso e mostrar a vibe da banda pra todo mundo da SIM!”, conclui.

Boa sorte à Cigana.

Ouça mais músicas da Cigana aqui:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil