SIM NEWS

CONHEÇA AS AÇÕES DA UBC – UNIÃO BRASILEIRA DOS COMPOSITORES, NA SIM SÃO PAULO

Parceira da SIM São Paulo a UBC, União Brasileira de Compositores, é uma associação sem fins lucrativos, dedicada à promoção dos interesses dos detentores de direitos autorais de músicas, distribuição de rendimentos e desenvolvimento cultural. Entre as inúmeras atividades desenvolvidas pela entidade se destacou o Projeto Impulso, uma iniciativa de aceleração musical, aberta a todos os associados que quisessem alcançar um outro nível em suas carreiras.

A UBC já participou da SIM apresentando artistas que participaram do Projeto Impulso, criado para ajudar artistas a alcançarem suas metas, melhorarem a gestão da sua carreira e entenderem melhor aspectos relacionados a criação artística, marketing/comunicação em redes, patrocínios e parcerias com marcas, organização de tarefas, direitos autorais e outros temas. “A SIM é uma janela aberta de conhecimentos, conexões e aprendizado coletivo. Em um mercado onde quem trabalha com criação é um empreendedor muitas vezes solitário na autogestão de seus projetos, esta oportunidade anual de troca de experiências é fundamental e rica”, diz Marcelo Castello Branco,  CEO da UBC.

Neste ano a ação será diferente, conforme conta Vanessa Schutt, Gerente de Novos Negócios da UBC: “Cada ano a UBC vem participando em formatos diferentes, inovando junto com o evento. Ano passado tivemos um show incrível encerrando o Projeto Impulso da UBC, com os 3 artistas selecionados. Esse ano estaremos na plataforma respondendo dúvidas de direitos autorais, apresentando o projeto Impulso e também participaremos de um meetup presencial tirando dúvidas sobre direitos e receitas.”

Com o advento da pandemia e a mudança no mercado, um projeto como o Impulso se tornou ainda mais fundamental,e nesse ano o alcance foi ampliado: “A pandemia impactou diretamente no formato do Projeto Impulso que esse ano ganhou a versão 2.0, não só pela parte tecnológica envolvida através da parceria com a fintech Noodle, mas também pela abrangência de público. Temos a possibilidade de impactar mais artistas em cada uma das 3 fases do projeto. O time de mentores também foi turbinado e ganhou ainda mais nomes de peso e relevância. O momento de retomada é o momento exato para buscar ainda mais conhecimento e preparo para os próximos passos. Entendemos com a pandemia que nem tudo pode ser previsto, mas o artista pode e deve ter controle de todas as etapas que envolvem a sua carreira musical. Noodle entrou conosco trazendo um ativo muito importante nesta edição: educação financeira”, conta a coordenadora de comunicação da UBC, Milla Ventura.

Para saber mais sobre o projeto e as ações da UBC, participe dos eventos dentro da programação da SIM São Paulo:

MEETUP PRESENCIAL: UBC CONVIDA ARTISTAS, SELOS E PRODUTORAS

2 de dezembro, quinta-feira, 14h no Blue Note – Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional, 2o andar

Com mediação de Angela Johansen, gerente da filial da UBC de São Paulo, formada em Direito e especializada em Direitos Autorais, Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídia na Escola Superior de Advocacia da OAB. Também tem passagens pela Folha de S.Paulo e pelo Jornal Meio&Mensagem, além de ter vivenciado o dia a dia de músicos e compositores, quando assessorou o produtor musical Rick Bonadio e Vanessa Schütt, que atua há 20 anos na área de direito autoral. Os últimos 11 anos na União Brasileira de Compositores (UBC). Já trabalhou na empresa nos departamentos de Licenciamento/Digital, Artístico e Repertório (A&R), Comunicação e agora é coordenadora de Novos Negócios.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:
,

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil