SIM NEWS

CONHEÇA OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NO CONSELHO CONSULTIVO DA SIM 2021

Além da questão artística, a música envolve muitos outros setores, gera empregos, movimenta a economia, é um poderoso agente transformador e a cada dia gera novos desafios, a cada instante surge um novo debate, uma nova perspectiva e inúmeras possibilidades.

Por conhecer essa complexidade, e com o desejo de refletir toda a multiplicidade dos diversos setores e as diferentes visões do mercado, em 2015 a diretora da SIM São Paulo, Fabiana Batistela, criou o Conselho Consultivo da SIM São Paulo, que reúne profissionais de referência, que atuam em diferentes setores da indústria musical, para que juntos ajudem a formatar cada edição da SIM e possam colaborar com a programação dos painéis, palestras, debates, workshops e showcases.

Em 2021 o conselho vem ampliado, com 56 integrantes que certamente ajudarão a construir uma SIM cada vez mais plural e contemporânea.

Conheça os profissionais que fazem parte do Conselho Consultivo 2021:

 

AD JUNIOR é head de marketing da Trace Brasil, comunicador e apresentador, consultor em diversidade e inclusão e conhecido por ser uma importante referência na produção de conteúdo antirracista nas redes sociais há mais de 10 anos.

ALINE FELIX é Founder da Alcalina – Consultoria de Performance Comercial Artística, Conector entre Marcas & Personas e atuante no Branding & Influencer Marketing no cenário brasileiro e internacional. Aline é Comunicadora, Internacionalista de formação com MBA em Negócios Internacionais, apaixonada por arte/música e comunicação.  Ao longo dos últimos 15 anos atuou em Multinacionais focada em relacionamento comercial no mercado internacional. Há alguns anos, começou atuando diretamente na estratégia digital com grandes marcas, colaborou para projeção, criação e execução de campanhas no digital. Na música, Aline (ou Alina, como é conhecida no mercado) atua diretamente com a fatia de Music Influencer & Projetos Especiais – realizando conexões e mostrando caminhos para criar parcerias com as marcas.

ANA GARCIA é diretora do festival No Ar Coquetel Molotov e atua na produção executiva do Festival Virtuosi. Vencedora do Prêmio Empreendedora do Ano do WME Awards 2019, já produziu turnês de inúmeros artistas estrangeiros como Beirut, Ibeyi, Sebastian Tellier, Dinosaur Jr., Teenage Fanclub e brasileiros como Thiago Pethit, A Banda de Joseph Tourton, Barro e outros.

ANA MORENA é sócia e idealizadora do DoSol, combo cultural que completa 20 anos em 2021 e envolve selo, festival, incubadora e vários projetos culturais. Também atua como produtora e curadora, é baixista do Camarones Orquestra Guitarrística e participa de outras bandas como a Talma&Gadelha, Aiyra e Bandíssima.

ANNA PENTEADO é produtora, curadora e responsável pelo Vento Festival. Trabalha em diversas frentes, produzindo conteúdos audiovisuais, artistas, dando aula e sempre pesquisando novos sons. Também presta consultoria para marcas, artistas, agências e em 2020 iniciou o gerenciamento da carreira da artista Tiê.

BIA NOGUEIRA é cantora, atriz, compositora e produtora. Idealizadora e artista do Coletivo Imune e também faz parte do Sonora e a banda Yônika. Lançou, em 2018, o CD Diversa. E em 2020 participou do álbum “História da Minha Área” do rapper Djonga.

BRANCA SCHULZ é de Ijuí/RS, é Fundadora do Fora do Eixo e da Mídia NINJA, Gestora da NINJA Hacker Space e da Zona de Propulsão e fundadora da Re/system, a software House da Mídia NINJA. Atualmente coordena o desenvolvimento da plataforma som.vc e oasi.vc. Possui Phd em Sevirologia e desenrolo e tem a missão de trabalhar pela democratização e humanização do fazer e do uso tecnológico. Desempenha funções em diferentes áreas da tecnologia como: Product Manager, Arquiteta da Informação, Gestão de Projetos, Scrum, Product Owner, Analista de Dados.

BRUNO NOGUEIRA é jornalista, Doutor em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia, com Pós-Doutorado em Comunicação Social pela UFPE. Atualmente é professor no Programa de Pós-Graduação em Música da UFPE e também do Departamento de Comunicação onde coordena uma pesquisa sobre as diferentes relações entre políticas públicas e música no Brasil. Como jornalista trabalhou nos periódicos Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio (PE); A Tarde (BA) e Folha de S. Paulo, além das revistas Rolling Stone, Continente (de PE) e na finada OutraCoisa. Também foi curador e produtor no festival Abril Pro Rock (2005-2010) e colaborador nos festivais Rec-Beat e Coquetel Molotov.

CAMILO ROCHA é jornalista, DJ e pesquisador musical com 30 anos de atuação no Brasil. Hoje é repórter especial do Nexo Jornal, onde cobre cultura, música e políticas de drogas. Pioneiro da cena de música eletrônica no país, já se apresentou como DJ no Rock In Rio, Virada Cultural, Skol Beats, Universo Paralello, Capslock, Selvagem e VoodooHop. 

CAROL DE AMAR é empreendedora cultural, idealizadora do Festival Sarará e gestora de talentos. Hoje, exerce suas funções na direção artística da A Macaco Indústria Criativa, produtora de entretenimento em evolução constante, reunindo pessoas em torno de causas e na gestão de carreira da banda Lagum.

CAROL MORENA é produtora cultural e uma das criadoras do Festival Radioca, onde também faz curadoria e coordenação geral. Fundadora da Tropicasa Produções, administra a carreira do cantor e compositor baiano Ronei Jorge

CHICO DUB é diretor e curador do Festival Novas Frequências e curador de música do Centro Cultural São Paulo – CCSP.

CIÇA PEREIRA cursou políticas públicas pela USP, é empreendedora, pesquisadora e atualmente sócio-proprietária da produtora artística e de impacto sociocultural Zeferina Produções, que gerencia carreiras, projetos e faz representação comercial dos artistas Fabriccio, Mulamba, além da captação e gestão de projetos culturais. Compõe a comissão da SIM São Paulo, e é parte da ONG internacional WIM, onde fortalece mulheres no mercado da música. Já geriu carreiras de sucesso e outros projetos de destaque. Além disso é idealizadora da rede Afrotrampos, de apoio a empreendedores pretos e periféricos.

CLAUDIA ASSEF é sócia-fundadora do Women’s Music Event (WME) e coordenadora do Centro Cultural Olido, em São Paulo. Autora dos livros “Todo DJ Já Sambou”, “Ondas Tropicais” e “O Barulho da Lua”, também é DJ, produtora musical, além de jornalista com passagem pelos principais jornais, revistas e sites brasileiros dedicados a música. Atualmente apresenta a live Todo Mundo É DJ e mantem o site Music Non Stop.

COY FREITAS é diretor artístico e curador da plataforma de música Devassa – Tropical Transforma e foi o responsável pela vertical de Música na Twitch no Brasil e é o idealizador e curador da série Poplaje que vai estrear na plataforma. Também é o idealizador e show runner da série The Beat Diaspora (em produção) para o YouTube Originals, e cuida do planejamento estratégico-comercial da SIM.

DANI RODRIGUES é empresária do Rashid e diretora da Foco na Missão Produções e Merchandising, escritório que administra a carreira do músico e sua marca de roupas. Desde 2012, atua como produtora executiva, estando à frente de negociações, planejamentos e divulgação dos trabalhos do rapper.

EVANDRO FIÓTI é empresário artístico, músico, produtor e diretor artístico. Junto com seu irmão, Emicida, criou a gravadora, editora, produtora e marca Laboratório Fantasma. Se lançou como artista em 2016 com o EP Gente Bonita e percorreu palcos de várias cidades do Brasil e do mundo.

FABIANE PEREIRA é jornalista, apresentadora, curadora musical e roteirista. É apresentadora e idealizadora do Papo de Música e colunista da Veja Rio. Também apresenta o programa de rádio carioca FARO e o programa Palco Brasil, na rádio portuguesa Marginal FM.

FABIO SILVEIRA é consultor de planejamento de música e lançamentos, jornalista e editor-chefe do podcast Fast Forward, além de produtor de outros podcasts. Foi country manager da distribuidora Altafonte no Brasil e também gerente de marketing da gravadora independente Deck. Atualmente é gerente de podcasts da Globo.

FABRICIO NOBRE é diretor do Festival Bananada, consultor artístico de programação do Grupo Vegas e sócio-fundador da Braba Música, responsável pelo agenciamento de artistas como João Donato, Tulipa Ruiz, Felipe Cordeiro, Hellbenders e dos portugueses Paus e The Legendary Tigerman.

FELIPE FRANÇA GONZALES é diretor e fundador da Difusa Fronteira, Núcleo de Integração Cultural Brasil América Latina. Manager dos projetos musicais Francisco, el Hombre , Juliana Strassacapa, Sebastianismos e BABY. Booking na América Latina do Lenine, Baleia e Muntchako. Diretor e Curador do Festival Mucho e membro da MMF Latam (Associação de Managers da América Latina).

FLAVIA CESAR Com 20 anos de experiência no mercado editoral, é  Gerente de Estratégia, Comercial, Filmes e Sincronização da Warner Chapell, lidando diretamente com gravadoras, produtores de cinema ,agências de publicidade e marcas, atuando como “music supervisor” em diversos projetos, além de ajudar o time de A&R da editora. Foi a ganhadora do prêmio WME de melhor empreendedora musical de 2020 .

FLAVIO SCUBI está à frente da Scubidu Music, uma agência de música especializada em turnês internacionais, selo e gerenciamento de carreiras. Atualmente é empresário do lendário músico Hermeto Pascoal. Foi responsável pela produção e programação da Virada Cultural Paulista 2015.

GUTA BRAGA é especialista em direitos autorais na era digital, trabalha na indústria musical há mais de 20 anos com passagem por importantes gravadoras, editoras e empresas de tecnologia. Desde 2012 está à frente de sua empresa, MUSICA COPYRIGHT & TECNOLOGIA que cobre notícias do mercado musical, além de fornecer serviços de consultoria para empresas do Brasil e do exterior. É fundadora com amigos do Podcast FastFoward voltado para indústria da música.

JULI BALDI é diretora criativa do Bananas Music, empresa de curadoria musical para marcas e do Mapa dos Festivais, buscador de festivais de música. Também atua como consultora para festivais e conferências, residências artísticas e editais. Trabalhou como radialista na Ipanema FM e Oi FM e assinou a programação das palestras sobre música do Festival Path por dois anos.

JULIANO ZAPPIAé jornalista e produtor, proporcionando pontes entre Brasil e Europa desde 2001. É diretor da YellowNoises (Lisboa), da JungleDrums (Londres) e da Sete Mares (Brasil), trabalhando em turnês internacionais e projetos especiais com Milton Nascimento, Criolo, João Donato, Mateus Aleluia, entre outros.

JUNIOR CARVALHO integra o time de Curadoria e Conteúdo do Grupo Vegas, na programação das casas Z-Largo da Batata e Cine Joia e coordena a frente de Projetos/Parcerias e Empregabilidade na Casa 1 (República de Acolhida, Centro Cultural e Clínica Social LGBT).

KAREN CUNHA é curadora, gestora cultural e especialista em eventos de grande porte. Participou da idealização de projetos para a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo como Mês da Cultura Independente (MCI) e SP na Rua e coordenou diversos programas como Virada Cultural, Carnaval de Rua entre outros.

KATIA ABREU é jornalista, produtora e curadora. É sócia e produtora executiva do festival Fora da Casinha e agente do cantautor Bonifrate. Foi coordenadora de comunicação da SIM São Paulo, diretora artística do Dia da Música e colaborou com diversos veículos escrevendo sobre música, cultura e comportamento. Atualmente, faz parte da equipe de Programação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e continua atuando como jornalista freelancer.

LIA VISSOTTO, 43 anos, é administradora e produtora cultural formada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, sócia-fundadora da Cinnamon Comunicação e diretora fundadora do Instituto URBE. Antes de abrir a Cinnamon, trabalhou em empresas como Columbia Pictures do Brasil, Cartão Unibanco, Super 11.net e America Online. Já foi responsável pela criação e produção de mais de 20 projetos culturais, incluindo Música Em Cena- 1o Encontro Internacional de Música de Cinema, com Ennio Morricone, Rebobine Por Favor – a exposição, com Michel Gondry, It’s Rock!, com Mick Rock, URBE – Mostra de Arte Pública (3 edições), o CCBB Música.Performance (5 edições realizadas com o CCBB São Paulo), o projeto Music Video Festival (6 edições realizadas no Museu da Imagem e do Som de São Paulo e 8 premiações – m-v-f- awards) e a exposição Björk Digital.

LU ARAUJO é criadora do MIMO Festival, um dos maiores Festivais brasileiros, e está à frente das empresas Lume Arte e Marketing Cultural, Lu Araújo Produções Artísticas e do selo Crioula Records. Pesquisadora musical e diretora de grandes Festivais e eventos. É também a autora do argumento, pesquisa e a produção do documentário “Nós somos um poema”, sobre a parceria entre Vinicius de Moraes e Pixinguinha. Realizou a curadora da exposição PIXINGUINHA, no CCBB de Brasília, e foi a organizadora do livro “Pixinguinha, o gênio e o tempo” e do álbum “Mundo de Pixinguinha”, em que o bandolinista Hamilton de Holanda se une a grandes nomes da música.

LILIAN FRAIJI é curadora, produtora cultural e ativista ambiental, radicada em Manaus, co-fundadora da residência artística LABVERDE e desenvolve conteúdos envolvendo arte, meio ambiente e Antropoceno.

LUCIANA BAZANELLA é futurista, mestra em comunicação e storyteller, e co-fundadora da White Rabbit, agência que pesquisa sinais do futuro emergente, conectando pessoas com sua própria habilidade de agir em direção ao que desejam, desafiando o futuro como nós o conhecemos.

MAITHÊ BERTOLINI é produtora do Festival Contato e foi sócia e programadora do espaço cultural GiG, ambos em São Carlos, onde participou do desenvolvimento de projetos de políticas públicas para a cultura como Presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária.

MARI MARTINEZ é jornalista, graduada pela PUCRS, e trabalhou na gestão de políticas públicas para a cultura por 10 anos, desenvolvendo trabalhos como o Fórum Permanente de Economia da Cultura na Assembleia Legislativa do RS e o programa transversal RS Criativo para o Governo do Estado. É fundadora do Hub Criativo Marquise 51, onde desenvolve projetos, intercâmbios culturais e soluções criativas para o mercado da música. Em parceria com a rede do hub, gerencia e promove artistas do sul do Brasil e realiza iniciativas como o Festival Morrostock. Atualmente é assessora da Comissão de Educação e Cultura do Legislativo Gaúcho e atua em defesa do desenvolvimento do setor criativo do Rio Grande do Sul. É integrante do Fórum de Ação Permanente pela Cultura e foi ganhadora do Prêmio Profissionais da Música 2016 como melhor produtora de eventos do Brasil.

MARINA AMANO é fundadora da Listo Music, agência de marketing digital especializada estratégias de lançamento musical e conteúdo, atuando no planejamento, gestão de redes sociais, plataformas digitais e relacionamento com fãs e gravadoras. Além disso, Marina é empresária de Tuyo, Stella Yeshua, Felipe Flip, Óbvio, MC Lamar e Sandro.

MARTÍN GIRALDO atua interseções de internet, musica e cultura de rua. Já trabalhou em startups e projetos em parcerias com instituições como Red Bull (Brasil), Un-Convention (UK), British Council Colômbia, Ministerio de Cultura de Colombia, Museo de Arte Moderno de Medellín, Dynamo.net (Colômbia) e StarMedia Networks (USA).

MAURÍCIO SPINELLI é produtor cultural, curador musical e assessor de imprensa. PCD, atua no setor há 15 anos, criador da Rabixco Produção e Comunicação Criativa. É manager dos artistas Romero Ferro e Ciel Santos, faz parte do Festival Coquetel Molotov desde 2018 e foi curador do Programa Natura Musical 2020.

MICHELLY MURY é criadora da Alfazema consultoria em inclusão e diversidade para projetos culturais. Atualmente, é a Coordenadora Artística da Casa Natura Musical, uma das mais importantes casas de espetáculos de São Paulo. Também atua como curadora do Festival TOCA(RJ) e da Pipoca.Co (SP).

MONIQUE DARDENNE  é co-fundadora do Women’s Music Event (WME). Atua no mercado musical há mais de 10 anos como booker de artistas nacionais, internacionais e gestora de carreiras. Foi Label Manager da Plataforma Skol Music, Diretora da WebTV Inglesa Boiler Room no Brasil e Curadora de Música do Centro Cultural São Paulo.

MYLA HARDIE mora em Los Angeles e tem 25 anos de experiência profissional na área da música, nos palcos e fora deles. Divide seu tempo entre sua carreira de artista e a administração do selo Worldhaus Music.

NANDO MACHADO está à frente da ForMusic, agência de serviços de marketing, promoção e distribuição e representam no Brasil algumas das maiores gravadoras independentes do mercado internacional, como PIAS, Caroline Records, Cooking Vinyl, Domino, além de parcerias com BMG, Eleven Seven, Kobalt entre outros agentes do mercado e artistas. A empresa inclui t também os sites de conteúdo próprio Wikimetal e Mad Sound, os selos Wikimetal Music e ForMusic Records, além da agência de marketing Digital ForMusic Socials

PAOLA WESCHER trabalha há mais de 18 anos na indústria musical. construiu marcas como: Popload, Popload festival, Grls! experiências de marcas para: hnk, spotify, tnt, ray-ban, chilli beans, tanqueray e nubank. Durante todos esses anos promoveu e fez o booking de + 100 shows e turnês nacionais e internacionais no Brasil e América do Sul.

PATRICKTOR4 é hoje um dos principais DJs e produtores brasileiros. É responsável pelo Baile Tropical, festa itinerante que já circulou por mais de 12 países. É diretor artístico do selo CALOOR record, além de atuar no coletivo Radialivres para a promoção e fortalecimento de pautas ligadas ao fazer radiofônico.

PAULA ABREU é diretora de programação da City Parks Foundation (CPF) e uma das responsáveis pela curadoria do icônico SummerStage e do Charlie Parker Jazz Festival. Com mestrado em Performing Arts Administration pela New York University, vive em Nova York desde 2011 e também trabalhou no Lincoln Center e na Red Hot Organization.

PEDRO ANTUNES é jornalista de música há mais de 10 anos. Desde 2017 mantém o programa Tem Um Gato na Minha Vitrola, levando doses diárias de música aos stories do Instagram. Com passagem por grandes veículos de comunicação como Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, foi editor-chefe da Rolling Stone Brasil e atualmente é colunista de música do UOL.

PEDRO SEILER é produtor cultural, sócio fundador do Queremos! (que vem trazendo pro Rio e outras cidades do Brasil diversos shows nos ultimos 10 anos, além do Queremos! Festival). Trabalhou na gravadora Biscoito Fino por 6 anos,fez a produção de turnês nacionais de diversos artistas como Maria Bethania, Simone e Zelia Duncan, alem do projeto Chico Bastidores de Chico Buarque. Faz Curadoria e a Direção Musical para diversos eventos e  festivais como, Invasão Paraense, Invasão Baiana , Sai da Rede, Rio Occupation (Londres), Open Air, Rider Weekends e do programa Experimente (Multishow). Fez parte do Super Juri do Premio Multishow e da Academia do Grammy Latino.

PENA SCHMIDT trabalha para a música desde 1972. Técnico em eletrônica, especializado em áudio, fez carreira na indústria fonográfica produzindo mais de 50 discos, festivais como FreeJazz e atuando como gestor no Auditório Ibirapuera e CCSP. Fundador da ABMI (Associação Brasileira da Música Independente), atualmente coordena a #listadaslistas.

RAQUEL LEMOS é advogada e sócia fundadora do escritório Lemos Consultoria Ltda. e Art.is Cultural, além de docente na pós-graduação em produção audiovisual da FAAP. Também é autora do livro “Legislação e Políticas de Incentivo” e consultora especializada em contratos e estratégia negocial com sólida experiência em entretenimento, economia criativa e mídias digitais.

RAQUEL VIRGÍNIA é cantora, compositora e uma das fundadoras da banda As Baías e a Cozinha Mineira.

RENÉE CHALU É sócia da Se Rasgum Produções, responsável pela idealização do “Festival Se Rasgum” e pelo “Festival Sonido – Música Instrumental e Experimental”, em Belém do Pará. Pela produtora desenvolve diversos projetos musicais, shows nacionais e internacionais.

RICARDO RODRIGUES é empresário, agente e produtor cultural, produtor do Festival CONTATO e sócio-fundador da Let’s GIG – Booking & Music Services, onde atua na produção e agenciamento de artistas como Luedji Luna, Tuyo, Caramelows, Kunumi MC, Davi Sabbag, Mel, ATR, Luê, Pedro Salomão, Giovani Cidreira, entre outros.

ROBERTA MARTINELLI é jornalista e pesquisadora musical que apresenta o programa Cultura Livre (TV Cultura), e comanda o programa Som a Pino, que vai ao ar na Rádio Eldorado, e o podcast Essenciais Deezer, dedicado à história dos maiores artistas da música brasileira.

VERÔNICA PESSOA cria e realiza projetos culturais e pesquisa modelos de negócio no âmbito da cultura, dá mentorias com foco no desenvolvimento de carreira para artistas e consultorias para empresas que investem em música no Brasil. É jornalista, tem Mestrado em Comunicação e Cultura pela USP e estuda Mediação Cultural no Conservatoire National de Arts et Métiers, em Paris (FR). Apresenta o programa de rádio Cenas do Mundo, que apresenta artistas de diversos países. Foi empresária de artistas como Marcelo Jeneci, O Terno e Filipe Catto, e trabalhou com artistas como Chico César e Arnaldo Antunes, entre outros. Foi uma das responsáveis pelo nascimento da Aceleradora Natura Musical, que trabalha com os projetos patrocinados pela marca.

ZÉ ANTONIO ALGODOAL é músico e jornalista. Trabalhou na MTV Brasil onde dirigiu inúmeros programas e especiais, realizou projetos audiovisuais em produtoras e canais de TV, dirigiu espetáculos musicais e executou trabalhos como produtor fonográfico. Atualmente faz parte da curadoria do Festival In-Edit e está à frente do Portal da SIM São Paulo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil