CONHEÇA WEPRESENT, PLATAFORMA QUE REÚNE ARTISTAS DO MUNDO TODO

O WeTransfer é um dos serviços de transferência de dados mais populares do mundo. No primeiro semestre desse ano, com o aumento do trabalho em home office, ultrapassou a marca dos 70 milhões de usuários, muitos dos quais criativos. Com essa percepção, há dois anos a empresa holandesa criou a WePresent, uma plataforma de marketing e conteúdo que vem se destacando muito no universo cultural.

O conteúdo é composto principalmente de perfis de artistas, mas também publica regularmente trabalhos originais criados para seu site e feeds sociais. Em seu extenso catálogo, ilustrações, fotografia, filmes, arquitetura, animação, design, games, música; e contam histórias das mais diversas comunidades, conforme explicam em sua página: “A diversidade está no centro do que fazemos. Queremos contar histórias em diferentes comunidades – seja por idade, raça, geografia, gênero ou sexualidade. Simplificando, mais vozes = melhores ideias.”

O WePresent começou apenas como um papel de parede do WeTransfer; enquanto o usuário aguardava o envio ou o download de seu material, apreciava trabalhos artísticos. Hoje, a plataforma trabalha com artistas de mais de 75 países; colaboradores recentes e atuais incluem os músicos Jarvis Cocker, Ryuichi Sakamoto, Bjork, Grimes, Bon Iver, e FKA Twigs.  

Ainda são poucos os nomes brasileiros com trabalhos publicados na plataforma, a maioria é composta por artistas plásticos, fotógrafos e ilustradores. Apenas dois nomes aparecem ligados à música: Seu Jorge e a webradio paulista Na Manteiga.

Com a pandemia do Covid-19, A WePresent ganhou uma nova onda de seguidores, chegando a 4 milhões de acessos mensais em todo o mundo. Antes da quarentena, aconteceu seu primeiro evento presencial, uma exposição do trabalho do fotógrafo dominicano Renell Medrano.

“WeTransfer visa tornar a criatividade mais fácil a todos. É por isso que criamos ferramentas lindamente óbvias para cada parte do seu processo criativo. Sabemos que às vezes começar é a parte mais difícil, então WePresent apresenta histórias para fazer as coisas andarem”, assim se define a própria plataforma. “Estamos interessados nos estranhos e maravilhosos modos que as mentes criativas trabalham e o jeito como isso muda o mundo.”

A plataforma afirma que procura levar a definição de criatividade o mais longe possível, que não tem interesse em histórias que já estejam sendo contadas, e que gosta de mostrar a realidade dos processos criativos em andamento.

Para entender como enviar um projeto, acesse o site do projeto.

Com o crescimento e a visibilidade do WePresent, o volume de projetos é cada vez maior, mas eles garantem que todas as mensagens serão lidas e avaliadas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil