SIM NEWS

ASSISTA O PRÊMIO GABRIEL THOMAZ DE MÚSICA BRASILEIRA AQUI NO PORTAL DA SIM

ASSISTA O PRÊMIO GABRIEL THOMAZ DE MÚSICA BRASILEIRA AQUI NO PORTAL DA SIM NO DIA 16/12 A PARTIR DAS 20H

 

Vocalista e guitarrista do Autoramas e criador do projeto Lafayette e os Tremendões, Gabriel Thomaz é uma das figuras mais conhecidas e queridas da cena alternativa brasileira. Apaixonado por música, faz questão de ouvir todos os CDs, fitas e discos que recebe. E foi justamente em uma dessas audições que ele criou o prêmio que leva seu nome. “Sempre recebi muitos CDs, fitas e vinis das bandas, adoro isso e sempre fico muito curioso, não consigo deixar nada de lado. Há nove anos eu estava em uma época de muitos shows e compromissos e estava com uma pilha de coisas para ouvir. Como tinha uma viagem longa, coloquei tudo no carro e ouvi tudo. Ao chegar no destino fiz uma brincadeira, abri uma página, marquei as bandas e a galera curtiu, todos compartilharam. No ano seguinte fiz isso de novo e as curtidas quadruplicaram. No terceiro ano eu já estava pensando em fazer uma cerimônia de premiação, de verdade. Falei com um amigo que trabalhava em uma firma de bebidas e no quarto ano a cerimônia aconteceu na Associação Cultural Cecília, em São Paulo”, conta Gabriel, que fala sobre a parceria com a SIM: “Logo que eu consegui fazer a premiação, encontrei minha querida amiga Fabiana Batistela, diretora geral da SIM, falei para ela sobre o projeto e ela disse que queria muito que isso fizesse parte da programação, e desde então estamos na SIM, o que é um grande orgulho para mim, o amor é mútuo”.

A premiação tem apenas cinco categorias: Hit Do Ano, a mais disputada, que premia a melhor música e nesta edição tem 50 concorrentes, o Álbum Mais Conceitual, que é o melhor disco, a Capa Mais Bonita, o Empreendimento Mais Lucrativo, que contempla iniciativas como selos, programas de rádio e eventos, e a categoria definida por Gabriel como a mais polêmica de todos os tempos: “Sou Suspeito, em que eu premio tudo em que eu participei. Nesse ano em que lancei o selo Maxilar, a maioria dos concorrentes é de artistas do selo”.

A escolha dos concorrentes começa com uma pré-seleção feita pelo próprio Gabriel, que então envia os nomes a uma comissão secreta, que decide quais serão os vencedores.
Durante as nove edições, muitas vezes o prêmio foi dado a artistas que ainda não haviam atingido o reconhecimento merecido. “O Black Pantera, por exemplo, que hoje está em todos os festivais, assinou com a Deck Discos, nós premiamos em 2016, estávamos ao menos quatro anos na frente da indústria”.

Por conta da pandemia, a cerimônia será online pelo segundo ano consecutivo, mas a novidade é que pela primeira vez a cerimônia será transmitida por um canal de TV, o Music Box Brasil. “Sempre fui um grande fã do VMB, por exemplo. Eu esperava o ano inteiro pra estar na festa e assistir à cerimônia. Para mim, só de ter uma exibição na Tv em um horário parecido, é uma felicidade total, como estivesse me aproximando de uma festa grandiosa. Estamos na TV, para todo o Brasil!”, diz Gabriel.

A transmissão no Music Box Brasil acontecerá na noite do dia dia 15 para 16 de dezembro, a partir das 00h35min, e contará com shows de Jonnata Doll e os Garotos Solventes, Edu K, Bonifrate, Persie, Os Desconhecidos, Test, Cine Baltimore e Dona Iracema.

A cerimônia também estará disponível no Portal da SIM São Paulo na quinta-feira, dia 16, a partir das 20h.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Categories:
,

Responses

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ SIM NEWS

en_USEnglish