CONHEÇA AS AÇÕES DA OI E A PARCERIA COM A SIM SÃO PAULO

Com a pandemia do novo coronavírus, o mundo da música foi fortemente impactado. A própria mudança no formato da SIM este ano é um reflexo disso. Mas mesmo em meio à crise é possível avançar e pensar no futuro, é o que garante Luciana Adão, coordenadora de Patrocínios Culturais do Oi Futuro. 

 

“É a arte que possibilita vislumbrar o futuro, lançar o olhar para além das incertezas e estimular sonhos. O Oi Futuro e outras instituições que atuam na cultura fortalecem sua atuação no ambiente do campo digital”, explica Luciana. 

 

Com esse norte, a Oi segue investindo nessa parceria com a SIM que vem lá de 2017. Tudo começou com a criação do LabSonica, um laboratório para estimular os criadores, a criatividade e a inovação no campo do som e da música. O programa se tornou o ponto de encontro de muitos criadores e fazedores de diversas áreas e oferece a infraestrutura necessária para que bandas, músicas, produtores, pesquisadores da arte sonora, gravadoras independentes e desenvolvedores realizam projetos sonoros e viabilizem produções independentes culturais. 

 

Na edição deste ano da SIM, a OI é quem assina os workshops Labsonica Sessions, que tem como um dos objetivos elaborar soluções e apontamentos para mudança de mercado, além da troca entre produtores, criadores e fazedores de cultura. As ações conjuntas desta edição englobam ainda lançamentos de programas e editais. 

 

Luciana vê com bons olhos a disposição da SIM em adaptar a semana para o online, uma vez que assim o público é ainda maior. “Nosso desejo é que cada vez mais pessoas tenham acesso à formação diversa e plural, construído novas possibilidades de conexão profissional”, afirma a produtora cultural. 

 

“Arte oxigena as ideias”

Em meio à crise, a arte e a cultura se provaram mais necessárias que nunca, é por isso que a expansão virtual permite conquistar novos territórios e novos públicos. “Nesta jornada para superar as angústias e  dificuldades do isolamento social, é a arte que oxigena as ideias. É a arte que possibilita vislumbrar o futuro, lançar o olhar para além das incertezas e estimular sonhos. O Oi Futuro e outras instituições que atuam na cultura fortalecem sua atuação no ambiente do campo digital”, explica Luciana.

 

Confira a programação LabSonica Sessions para os próximos dias: 

18/11 – TRATORE APRESENTA: DESVENDANDO O MERCADO BRASILEIRO DA MÚSICA – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SE PREPARAR PARA 2021. EPISÓDIO 2: MUSIC SUPERVISORS E O MERCADO DE SINCRONIZAÇÃO DE FONOGRAMAS NO BRASIL

19/11 – CRIAÇÃO, DIREÇÃO ARTÍSTICA E PRODUÇÃO DE HITS DIGITAIS: A MÚSICA FORMATADA PARA A ERA DO STREAMING

20/11 – SUSTENTABILIDADE DE CARREIRAS E A DIVERSIFICAÇÃO POSSÍVEL E NECESSÁRIA DAS RECEITAS DO ARTISTA

23/11 – PREPARE-SE PARA VENDER SUA IDEIA: WORKSHOP PREPARATÓRIO PARA PITCH DE PROJETOS DE MÚSICA

24/11 – DIREITO AUTORAL – NÍVEL 2

25/11 – TRATORE APRESENTA: DESVENDANDO O MERCADO BRASILEIRO DA MÚSICA – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SE PREPARAR PARA 2021. EPISÓDIO 3: A REESTRUTURAÇÃO DA PRODUÇÃO ARTÍSTICA E NOVAS TENDÊNCIAS MUSICAIS.

26/11 – LUZ, CÂMERA, 10MB DE UPLOAD E AÇÃO! AS LIVES VIERAM PRA FICAR E VOCÊ PRECISA APRENDER A FAZER UMA

27/11 – CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO PARA PROJETOS DE MÚSICA: LEIS DE INCENTIVO, EDITAIS E O NOVO RELACIONAMENTO COM MARCAS.

30/11 – COMO FAZER AS PLATAFORMAS DE STREAMING FUNCIONAREM PARA VOCÊ E NÃO O CONTRÁRIO.

01/12 – DE QUEM É O BEAT?

02/12 – TRATORE APRESENTA: DESVENDANDO O MERCADO BRASILEIRO DA MÚSICA – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SE PREPARAR PARA 2021. EPISÓDIO 4: UM NOVO MERCADO DE MÚSICA AO VIVO NO BRASIL.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Categories:

Responses

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ SIM NEWS

en_USEnglish