DATA SIM

DATA SIM

O QUE É O DATA SIM? 

O QUE FAZEMOS? 

PARA QUE SERVEM DADOS E INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS? 

PROJETOS JÁ REALIZADOS PELO DATA SIM.

Para download gratuito, basta clicar na imagem.

Conheça abaixo as pesquisas realizadas pelo Data SIM. Para download gratuito basta clicar na imagem.

MERCADO DA MÚSICA NA CIDADE DE SÃO PAULO – Parte 1, Espaços para Música Ao Vivo (2018)

Descreveu o perfil e a importância econômica e cultural dos espaços dedicados à música ao vivo da cidade. A pesquisa inédita, feita em parceria com a J.Leiva Esporte & Cultura e com patrocínio do Natura Musical, também explorou a programação musical desses espaços: número de shows e contratações artísticas por ano; gêneros mais programados; características identitárias; receptividade para propostas experimentais/inovadoras e de outros locais; fontes de informação utilizadas pelos curadores e formas de comunicação com o público.

O MAPA DOS FESTIVAIS DO BRASIL (2018)

Levantamento feito em parceria com a Sympla, coletou dados de 1928 festivais de música de todo o país realizados entre 2016 e 2017 para compor uma visão geral do circuito brasileiro com informações como a distribuição dos eventos ao longo do ano e por regiões, os gêneros musicais que se destacam entre as atrações, preços médios e crescimento do público.

 

IMPACTO ECONÔMICO E SOCIOCULTURAL DA SIM SÃO PAULO 2018

Pesquisa realizada em 2019 esboça os desdobramentos econômicos, culturais e sociais da SIM São Paulo para seus participantes, para o mercado e para a cidade de São Paulo.

 

 

MULHERES NA INDÚSTRIA DA MÚSICA NO BRASIL: OBSTÁCULOS, OPORTUNIDADES E PERSPECTIVAS (2019)

Primeiro levantamento de dados feito em nosso país sobre a participação feminina em todos os setores do mercado musical brasileiro, a pesquisa avalia quais as principais atividades, condições de trabalho, obstáculos, desafios, perspectivas de carreira e como se relacionam com as pautas feministas. Pesquisa inspirada e compatibilizada com “Women in the U.S. Music Industry: obstacles and opportunities” (Berklee Office of Institutional Research and Assessment / Women in Music USA)

 

COVID-19 IMPACTO NO MERCADO DA MÚSICA DO BRASIL (2020)

A pesquisa traz um levantamento dos principais impactos causados na indústria musical logo nas primeiras semanas da pandemia em 2020: as consequências estruturais do setor, as mudanças e medidas necessárias para uma retomada no futuro e apresenta um perfil das empresas e profissionais afetados.

en_USEnglish