EUROPA E AMÉRICA LATINA SE ENCONTRAM NA NONA EDIÇÃO DO BIME PRO

Entre os dias 27 e 29 de outubro o Palácio Euskalduna em Bilbao (Espanha) receberá a nona edição do BIME PRO, importante encontro internacional da indústria fonográfica e um dos principais eventos europeus dedicado a profissionais do setor musical, novas tecnologias, empreendimentos e inovação. Um espaço em que é possível realizar negócios, conexões, compartilhar experiências, conhecimento e descobrir novos talentos e refletir sobre o futuro do mercado.

Nessa edição a música latino-americana terá um papel ainda mais especial, representada por uma grande delegação de profissionais que servirá como um prelúdio ao BIME Bogotá (Colômbia), cuja primeira edição acontecerá em abril de 2022. Duas cidades que se tornam o centro da inovação, tecnologia, networking e o futuro deste setor, além de serem o espaço para descobrir os mais promissores artistas emergentes através das suas vitrines internacionais.

O evento, caracterizado por ser tão amplo e diverso, será encabeçado por Shirley Manson, cantora e compositora da banda americana Garbage, que foi escolhida como embaixadora da Keychange para liderar a luta pela igualdade de gênero na indústria musical. Outro destaque da edição será Raphael, artista que conta com uma extensa discografia e é  considerado um dos maiores artistas espanhóis de todos os tempos, com mais 50 milhões de cópias vendidas e que também é ator e apresentador de TV. Outra grande artista espanhola, Mala Rodríguez, também participa do evento. Referência da música urbana, foi a mulher a ganhar um Grammy Latino de “Melhor álbum” e “Melhor canção” de música urbana, além de prêmios de promessa do ano da MTV Latina em 2007 e Prêmio Nacional de las Musicas Atuales da Espanha em 2019.

A BIME PRO é composta por um conjunto de palestras e conferências com profissionais de todas as áreas das indústrias criativas e é também apoiado por diversas atividades especiais:

BIME FESTS: o congresso do festival

BIME CAMPUS: o ciclo de formação dos alunos

BIME TECH: o fórum de referência para o setor de eventos

ATLANTIC MUSIC CONFERENCES SYMPOSIUM: simpósio que reúne até dez feiras de países da América Latina

KEYCHANGE: aliança para criar uma indústria musical mais inclusiva

E ainda o BIME START UP!: o encontro dirigido a jovens empreendedores que neste ano receberá inscrições de startups brasileiras.

Essa é uma ótima oportunidade para quem tem um projeto inovador dentro da indústria musical e está em busca de financiamento e visibilidade. BIME START UP! é o espaço de inovação e empreendedorismo na indústria da música dos dois lados do Atlântico.Com uma grande participação de investidores, empresas e desenvolvimento de startups obtidas no BIME PRO, o BIME START UP! é hoje um dos principais eventos internacionais na Europa e América Latina, premiando e promovendo as melhores startups do setor musical com alto potencial de crescimento e amplas possibilidades de internacionalização.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de julho. Para maiores informações acesse esse link.

 

Contatos no Brasil:

Difusa Fronteira – Núcleo e Integração Cultural Brasil América Latina

[email protected]

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Categories:

Responses

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ SIM NEWS

en_USEnglish