PRÊMIO SIM: CONHEÇA OS DOZE INDICADOS A NOVO TALENTO

NEW TALENT

A categoria Novo Talento do Prêmio SIM 2020 traz 12 artistas em início de carreira que chamaram atenção durante o ano, não apenas pelo trabalho musical, mas também por sua contribuição artística e pessoal na construção de um mundo melhor.

E quem define o vencedor é você. Saiba quais são os concorrentes, escolha seu predileto e vote aqui nesse link..

A quarta edição do Prêmio SIM é uma homenagem a todas as pessoas, projetos, iniciativas, empresas e ideias que mantiveram a MÚSICA VIVA em 2020. A cada dia publicaremos, aqui no portal, uma lista detalhada dos indicados em cada uma das dez categorias. Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia no transmitida aqui no Portal da SIM.

 

INDICADOS A NOVO TALENTO:

 

AGNES NUNES (BA) // Nascida na Paraíba e criada na Bahia, com apenas 18 anos de idade se tornou famosa por suas lives e vídeos, que conquistaram mais de 2,5 milhões de seguidores em seu Instagram. Enquanto prepara o álbum de estreia, já gravou clipes com Tiago Iorc, Baco Exu do Blues e Xamã. Em 2020, também foi convidada para participar de uma live com Elza Soares e Seu Jorge.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/channel/UC_iZRLJTPnkaX7GgneuxfZg

 

ALICE MARCONE (SP) // É a primeira mulher trans no sertanejo. Seu mais recente single, “Pistoleira”, em parceria com Gabeu, consolidou sua presença na cena queerneja brasileira, tendo entrado para as playlists oficiais da Deezer, Radar Sertanejo e Hinos do Arco-Íris. Em 2019, fez a trilha original Amapô for the series Toda Forma de Amor, dirigida pelo cineasta Bruno Barreto. E em 2020, foi uma das realizadoras do festival Fivela Fest.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/channel/UC_iZRLJTPnkaX7GgneuxfZg

 

BIXARTE (PB) // Cantora, compositora, poetisa e rapper são faces da arte que Bixarte explora. Bicampeã do Slam estadual da Paraíba, finalista do Slam Brasil e ganhadora do Festival de Música da Paraíba. Aos 18 anos, lançou seu primeiro trabalho musical, Revolução, e aos 19, sua mixtape Faces. Bixarte canta e recita sobre o que vive e também sobre a urgência de falar sobre corpos invisibilizados.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/channel/UC4bCzaI66ixn8dSq3FMBpPg

 

FENDA (MG) // Grupo de cinco mulheres da cena hip-hop de Belo Horizonte. Unindo diferentes formas de se expressar e diversas influências, misturam rap, trap, pop, reggaeton e boom bap. Elas entram em cena para firmar ainda mais o protagonismo feminino na indústria musical e defender ideais: feminismo, representatividade, luta contra o racismo, causa LGBTQIA+ e empoderamento.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/channel/UC4bCzaI66ixn8dSq3FMBpPg

 

FRAN (RJ) // Neto de Gilberto Gil, começou na música aos 18 anos. Hoje, aos 25, faz parte da banda Os Gilsons. No ano passado, lançou paralelamente seu primeiro trabalho solo, Raiz, que traz nove canções e participações especiais de Russo Passapusso, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Bastante elogiado, o disco foi indicado à categoria Experimente do Prêmio Multishow.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/c/Blacktape/featured

 

JULICO (SE) // Natural de São Cristóvão, Sergipe, é compositor, produtor musical e artista visual. Fundou o The Baggios em 2004, banda com a qual lançou quatro discos, como os premiados Brutown and Vulcão, indicados ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou música alternativa. Em 2020, lançou o disco solo Ikê Maré, presente nas listas dos principais sites de música do país.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/channel/UCbUjDr74cbkrr5i-SDpB9YQ

 

KUNUMI MC (SP) // Com 19 anos e dois discos lançados, é um dos principais nomes do RAP Nativo, novo segmento do Hip Hop criado a partir da visão de um indígena nativo sobre a sua própria cultura. Entre suas influências cita Criolo, com quem, inclusive, gravou a música “Demarcação Já”. O artista também é a estrela principal do documentário My Blood is Red.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/channel/UCBgGs8FbUz92vVMpXTDTzaQ

 

LUANA FLORES (PB) // DJ, beatmaker, percussionista, cantora e compositora, é uma das fundadoras do grupo Coco das Manas. Misturando eletrônico com ritmos da cultura popular nordestina, usa a música como ferramenta para o empoderamento feminino. Fez remixes para vários artistas em 2020 e foi vencedora do Pitch Fluve de Novos Artistas da SIM São Paulo. Recentemente lançou sua primeira produção instrumental.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/channel/UCRqenyQfipXAwSE13h1_RiA

 

MARISSOL MWABA (SC) // Cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira de origem congolesa, tem dois álbuns lançados e já participou de discos de artistas como Chico César, Emicida, Rincon Sapiência, além de ter lançado um single em parceria com Fióti e Rael. Com os trabalhos interrompidos pela pandemia, trabalha em um novo projeto: Ndeke, que em referência à Fênix, significa “Pássaro” em Swahili.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/channel/UCLEg7GMslSViN67XDf3F0wg

 

MARTINS (PE) // Um dos nomes promissores da recente cena musical pernambucana, lançou seu primeiro CD em dezembro de 2019 pela Deck Disc. Compositor e poeta, vem ganhando espaço no cenário nacional, sendo gravado por artistas como Paulo Neto, Almério e Isadora Melo. Integrou o grupo Sagaranna e hoje faz parte da banda Marsa e do projeto Forró na Caixa.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/user/martinsdonasimento

 

VENTURA PROFANA (BA) // Cantora e compositora, também é pastora missionária, escritora, performer e artista visual. Doutrinada na igreja Batista, é pesquisadora das implicações e metodologias do deuteronomismo no Brasil. “Filha das entranhas misteriosas da mãe Bahia, profetiza multiplicação e abundante vida negra, indígena e travesti”.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/channel/UClWGKB5UrPsXZi0LSWL_TFA

 

YOÙN (RJ) // Formado na baixada Fluminense por Alisson Jazz e GP, o duo procura unir diversos ritmos como R&B, rap, jazz, trap e a sonoridade urbana do Rio de Janeiro. Preocupados com as narrativas de suas canções, procuram elucidar conceitos de empoderamento e superação. Em 2020 lançaram o single “Se Foi”, e o documentário YOÚN – Da Baixada Pro Mundo, sobre a origem e a rotina da banda.

SAIBA MAIS EM https://www.youtube.com/channel/UCrmmt-Apf46EvcmTOCeBfcQ

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Categories:

Responses

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ SIM NEWS

en_USEnglish