Roberto Verta busca tendências e novos negócios na SIM

Por Mariana Junqueira

A SIM São Paulo catalisa encontros: profissionais de diversas áreas do mercado frequentam a feira e expandem seus horizontes e conexões. A série Humans of SIM traz histórias de pessoas que comparecem e aproveitam o melhor da SIM. Este episódio é com Roberto Verta, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios da Sony Music.

A SIM São Paulo é um espaço de encontro de artistas, jornalistas, apaixonados por cultura e inovação e profissionais de todos os setores da indústria musical e criativa. É esse ambiente de trocas que interessa Roberto Verta, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios da Sony Music.

A ênfase em tendências, a promoção de encontros e novas parcerias e o foco no novo mercado da música são pontos que atraem Verta no evento: “Nosso interesse sempre esteve ligado a tendências e novos negócios. As companhias maiores precisam sair da ‘casca’ e fazer mais parceiros no mundo independente”, comenta ressaltando a importância da SIM como aglutinadora de projetos e profissionais interessantes.

Roberto revela ainda as apostas da Sony: negócios multiformato que conectem artistas, marcas e conteúdos de distribuição digital, como as plataformas Filtr, de playlist, e Filtr Live, de shows ao vivo.

Frequentador da feira há três anos, Verta também participou, em 2018, da SIM Transforma, projeto criado para impulsionar e conectar artistas e produtores da periferia à indústria da música. “É sempre bom poder ajudar e, principalmente, ouvir os problemas dos artistas de comunidades menos favorecidas, para termos uma visão melhor do nosso mercado e como podemos trabalhar juntos. Artistas surgem em qualquer camada social e precisamos estar onde o artista está”, conclui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Categories:

Responses

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ SIM NEWS

en_USEnglish