SAIBA QUAIS SÃO OS INDICADOS A INOVAÇÃO: MÚSICA E TECNOLOGIA

Conheça hoje os cinco indicados do Prêmio SIM à categoria Música e Tecnologia, que destaca novas ferramentas, startups, aplicativos e projetos inovadores que podem revolucionar o setor por meio da tecnologia.

Lembrando que você é quem define o resultado é você, escolhendo os seus candidatos preferidos em cada categoria e votando até o dia 29 de março aqui neste link.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia transmitida aqui no Portal no dia 31.

 

INDICADOS A INOVAÇÃO: MÚSICA E TECNOLOGIA

 

FESTIVAL AMAZÔNIA MAPPING // Pela primeira vez em uma edição totalmente virtual, o festival aconteceu em uma ilha imaginária, criada em 3D com gráficos realistas proporcionando uma experiência única de streaming que incluiu projeções de videomapping, apresentações audiovisuais, performances, oficinas e apresentações musicais que incluiu a transmissão de um show em 360 graus.

SAIBA MAIS EM http://amazoniamapping.com/

 

NOODLE // Com foco na indústria criativa, especialmente no setor musical, a empresa é uma plataforma de financiamento que funciona como um banco para a indústria criativa. Através de um processo simples e digital, a empresa quer empoderar criadores democratizando o acesso a recursos. Atualmente já oferece produtos de adiantamento, crédito e financiamento de carreiras.

SABIA MAIS EM https://www.instagram.com/noodle.cx/

 

SAGORA // Software livre e gratuito criado por artistas/pesquisadores argentinos, que permite conectar vários usuários sem que os sinais se cancelem mutuamente, como acontece em outras plataformas. Essa particularidade torna possível que músicos de diferentes partes do mundo possam tocar simultaneamente em ensaios ou shows online sem enfrentar problemas com a sincronia de seus instrumentos.

SAIBA MAIS EM https://www.sagora.org/index-en.html

 

TOMORROWLAND AROUND THE WORLD // Edição digital do festival Tomorrowland, que aconteceu em julho e reuniu apresentações de mais de 60 artistas da música eletrônica de todo o mundo, distribuídos por oito palcos. Além da música, o evento teve webinars, games e workshops relacionados à lifestyle, comida, moda e a Tomorrowland Foundation em uma programação assistida por mais de um milhão de pessoas.

SAIBA MAIS EM https://www.tomorrowland.com/en/digital

 

ZONA DE PROPULSÃO / OASI.VC // Durante 2020 a Zona de Propulsão, hub de Inovação da Mídia NINJA, potencializou e acelerou o desenvolvimento da Oasi.vc, uma plataforma pública, gamificada e de experiência 3D que foi concebida pelos festivais Feira Música, Festival Convida e a festa Afete-se, e que se tornou o ambiente digital para a realização destas agendas da música.

SAIBA MAIS EM https://oasi.vc/

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Categories:
,

Responses

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ SIM NEWS

en_USEnglish