SIM SÃO PAULO DIVULGA PRIMEIROS CONTEÚDOS DA EDIÇÃO 2020

Em menos de um mês começa a oitava edição da SIM São Paulo, que neste ano se transforma em uma plataforma digital de conteúdo e conexão que inclui um portal com notícias diárias sobre o mundo da música e uma rede social, a SIM Community.

Os primeiros conteúdos e nomes confirmados fazem parte da “Sessão LabSonica de Aceleração Profissional”, que acontecerão durante todo o mês de novembro, de segunda a sexta, sempre às 10h da manhã. Trata-se da maior e mais atual coleção de workshops e masterclasses já desenvolvidos e reunidos para um evento com foco nos diversos setores do mercado da música e que trarão discussões importantes sobre o futuro do mercado, modelos de negócios e as oportunidades que se apresentam para 2021. “A proposta aqui é expor novas ideias, experiências e estratégias de especialistas do mercado focando uma só direção: o futuro”, explica Fabiana Batistela, diretora geral da SIM. “O que será do mercado da música brasileiro e mundial a partir de 2021 e como os profissionais, empreendedores, empresas e artistas podem se preparar para ele? É isso que a Semana Internacional de Música de São Paulo e a Oi Futuro pretendem explorar nesse conteúdo”, completa Roberto Guimarães, gerente executivo de cultura da Oi Futuro.

Os encontros contarão com a participação de profissionais importantes do mercado musical, como Raquel Lemos, advogada do setor cultural, Allan Rocha, professor e pesquisador da UFRJ, Luana Vilutis, educadora, socióloga e pesquisadora nas áreas de cultura, economia solidária e políticas culturais, Rafael Rocha (Noize), Fábio Silveira (Globo), Marina Amano (LISTO) e Dani Ribas (Sonar Cultural e Data SIM).

Entre os temas que serão discutidos estão Profissionalização do Trabalho, Organização Jurídica para Novos Produtos e uma série avançada sobre Direitos Autorais, Sustentabilidade de Carreiras e a Diversificação das Receitas do Artista, Captação de Recursos, Leitura e Análise de Dados, Novos Arranjos Produtivos Locais, Economia Solidária e Outros Modelos de Organização Social e Econômica. Após o encontro, os participantes poderão interagir e tirar dúvidas com os profissionais no lounge da SIM Community e também terão acesso a todo o extenso material apresentado em cada workshop, que ficará disponível até o final do ano na SIM Community para credenciados e assinantes da comunidade que adquirirem os ingressos avulsos de cada atividade.

A programação completa da Conferência, que acontece entre os dias 3 de novembro e 6 de dezembro, contará com 70 painéis, entre palestras e debates (na faixa das 20h), meetups e reuniões abertas de discussão (na faixa das 15h) e os workshops matutinos. Os palestrantes convidados, como sempre, vêm de diversos países, setores da música e realidade de vida. A SIM mantém a regra de incluir 50% de mulheres em toda a sua programação e, desde 2019, também se dedica a incluir convidados não brancos em todos os painéis. Em 2020, a SIM SÃO PAULO também terá mais de 300 showcases, coquetéis de networking, sessões de pitch, speed-meetings, e muitas outras atividades de conexão, negócios e reflexão – a serem anunciadas em breve.

A SIM São Paulo é um espaço de real aprendizado, troca e conexão, com o objetivo de ajudar na construção de um cenário musical mais criativo, diverso e inclusivo. A cada ano, o evento também investe em temas que geram transformação social e construção de um futuro melhor pra todos.

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Categories:

Responses

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ SIM NEWS

en_USEnglish
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish