SIM TRANSFORMA cresce em 2018 e promove ações artísticas e profissionalizantes na periferia durante o ano todo

A SIM TRANSFORMA, projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) de conexão com a periferia da cidade, firma parceria, mais uma vez, com as Fábricas de Cultura e se une ao projeto Atalhos Sonoros, patrocinado pela distribuidora Tratore, para desenvolver atividades mensais a partir de julho

A SIM São Paulo defende a queda de barreiras geográficas e sociais na música. Por isso, desde 2015, busca descentralizar suas atividades se conectando com a periferia de São Paulo. Com o selo SIM TRANSFORMA, em parceria com a Cingulado, leva conteúdo profissionalizante e artístico para bairros das zonas Norte, Sul e Leste, e, em troca, recebe conteúdo inédito e transformador na programação da conferência em dezembro. Em 2017, dentro da terceira edição da SIM TRANSFORMA, foi realizado o Atalhos Sonoros Edição Especial SIM SÃO PAULO.

Idealizado pela distribuidora Tratore e pelas Fábricas de Cultura, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, o projeto Atalhos Sonoros tem como objetivo incentivar a produção musical por meio de parcerias artísticas e oferecer novas possibilidades de divulgação e distribuição musical para os jovens talentos da periferia da cidade. Em abril, foi lançada a coletânea Atalhos Sonoros 2017, com o resultado do trabalho realizado durante o ano passado. São 11 faixas inéditas com a participação de um time de peso formado por Sludge Hands, Marilu e o Velotrol, Lilia Garcia, Guto Andrade Trio, Marlon Machado, Nica Ortega, Harlley, Acauã, Viviane Abrahão, Bianca Cincinato, JF, além dos seis nomes selecionados pela Tratore: Craca, NU – Naked Universe, Kátya Teixeira, São Yantó, NÃ e Apolo.

O disco está disponível em plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music and Google Play Music, além de navegar em vários gêneros musicais como rock, rap, MPB e samba. Na edição de 2018, a SIM TRANSFORMA irá acontecer uma vez por mês a partir de julho e, mais uma vez, em parceria com o Atalhos Sonoros e dentro das Fábricas de Cultura espalhadas na cidade. Músicos, jornalistas, produtores e profissionais da música em geral irão realizar workshops, palestras e rodadas de negócios com artistas das comunidades locais, incentivando a profissionalização de carreira, a conexão e a formação de novas parcerias, além de gerar visibilidade a novos talentos da periferia de São Paulo.

Confira abaixo o cronograma da SIM TRANSFORMA 2018:


JULHO Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís Data: de 17 a 24

AGOSTO Local: Fábrica de Cultura Brasilândia Data: de 27 a 01 de setembro

SETEMBRO Local: Fábrica de Cultura Jaçanã Data: de 25 a 29

OUTUBRO Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo Data: a confirmar Mais atividades e Fábricas de Cultura serão confirmadas em breve. Sobre as Fábricas de Cultura As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibiliza diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Categories:

Responses

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ SIM NEWS

en_USEnglish