UMA HOMENAGEM DO PRÊMIO SIM A QUEM DEDICOU A VIDA À MÚSICA

Uma das categorias mais especiais do Prêmio SIM é a de Contribuição à Música. A cada ano a SIM reconhece e presta uma homenagem a uma pessoa ou organização que possui realizações importantes para o mercado brasileiro, que dedicou sua vida, carreira, histórico à música em seu currículo e se tornou referência no meio.
O primeiro a receber essa homenagem, em 2017, foi o produtor Pena Schmidt, figura importante na história da música brasileira que foi executivo e diretor de gravadoras e o responsável pela consolidação do que hoje é conhecida como a cena do rock brasileiro dos anos 1980, que inclui bandas como Titãs, Ira! e Magazine. entre inúmeras outras. Agitador cultural, Pena foi entre muitas coisas, técnico de som dos Mutantes, trabalhou em eventos importantes como o lendário Festival de Águas Claras, Free Jazz e Hollywood Rock, tornou-se um dos mais renomados produtores musicais, responsável por mais de 50 discos. Com uma vida inteira dedicada à música, esteve presente na SIM desde o início e nos dá a honra de fazer parte do Conselho Consultivo.

ENCONTRO DE VENCEDORES: PENA SCHMIDT E CARLOS EDUARDO MIRANDA

Em 2018, o produtor, músico e jornalista Carlos Eduardo Miranda recebeu uma homenagem póstuma. Uma das figuras mais queridas da cena musical, Miranda foi o responsável pelo lançamento de bandas como, Skank, O Rappa, Blues Etílicos, Cordel do Fogo Encantado e Cansei de Ser Sexy, entre muitas outras. Com seu selo Banguela Records lançou os Raimundos e Mundo Livre S/A. Sempre à frente de seu tempo, Miranda foi um entusiasta da música feita fora do eixo Rio/São Paulo ajudando a divulgar inúmeros ritmos e artistas que hoje aparecem entre os grandes nomes de nossa música.
E em 2019, o prêmio foi para o Circo Voador, uma das casas de shows mais importantes de nosso país. Reconhecido em 2000 como Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, é um espaço democrático e um importante ponto de resistência política e cultural há quase quatro décadas.
E para a quarta edição do prêmio, a SIM São Paulo escolheu outra pessoa cuja importância e contribuição à música é inquestionável. Mas como manda a tradição, esse nome só será revelado durante a cerimônia, que será transmitida aqui no portal no próximo dia 31 a partir das 21h.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Categories:

Responses

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ SIM NEWS

en_USEnglish