#FecheiNaSIM Designer e produtor, Pedro Barreira conta sua experiência na SIM São Paulo

Pedro Barreira, designer e produtor freelancer

“Participei no SIM 2015 junto com a banda Oto Gris, que havia acabado de lançar um disco. Sou designer e por anos trabalhei com publicidade. Tinha acabado de sair de uma agência.

A SIM foi minha segunda experiência em conferências de música. A primeira havia sido no Porto Musical, nos idos de 2006. Pude perceber que nesse período houve uma grande mudança no mercado da música, o independente tinha ganhado novas frentes, mais fortes.

Essas mudanças que observei na SIM São Paulo me deram o empurrão final para o que eu estava buscando. Mudei meu foco profissional e passei a investir na música. Tornei-me produtor associado da Stage, uma casa nova na Barra Funda, e mudei completamente meu portfólio para passar a atender demandas do mercado da música. Meus hábitos de consumo musical mudaram e passei a ouvir mais coisas da América Latina.

De lá pra cá, fiz design de duas capas de álbuns, fiz toda programação visual do Festival MADA, de Natal, e trabalho com esse novo espaço com foco na nova produção autoral. Este ano, estou no gás para conhecer bandas, produzir mais cartazes e por ai vai. Até sugeri uma roda de conversa para falar da importância do design no produto final dos artistas. Acredito na SIM como espaço de estruturação e consolidação desse novo mercado da música. ”

#TeVejoNaSIM

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil