SIM NEWS

INDICADOS DO PREMIO SIM À CATEGORIA INOVAÇÃO: TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

A quarta edição do Prêmio SIM está chegando e quem define o resultado é você, votando em seus candidatos prediletos até o dia 29 aqui neste link.

Para te ajudar na escolha, estamos colocando diariamente a lista dos indicados em uma das categorias. Hoje é a vez de conhecer os nove indicados na categoria Inovação – Transformação Social, que destaca projetos, iniciativas e ações que utilizam o poder da música como ferramenta de transformação social.

 

INDICADOS A INOVAÇÃO: TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

 

CHANGE MAKER CONNECT – IN PLACE OF WAR // Organização global que trabalha em locais de conflito usando a música como ferramenta de mudança social. Em uma ação junto à Beatport, DJ Pioneer, Insomniac e Native Instruments para arrecadar fundos, apoiaram inúmeros projetos, como um sistema de som móvel que percorre as ruas de Caracas, Venezuela, tocando música para ajudar as pessoas a se sentirem mais conectadas, e um coletivo de hip-hop de Medellín, na Colômbia, que criou uma cozinha comunitária que distribui milhares de refeições por semana e protege uma comunidade indígena da Amazônia do contágio da COVID.

SAIBA MAIS EM https://www.inplaceofwar.net/change-maker-network

 

FESTIVAL DEMARCAÇÃO JÁ REMIX // Extensão da campanha criada a partir da música de Carlos Rennó e Chico César, cujos remixes e clipes tiveram a participação de astros da MPB. A última das três edições de 2020 teve Gilberto Gil como anfitrião e um palco diverso, projetando talentos indígenas. A campanha já arrecadou mais de 100 mil reais para a APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

SAIBA MAIS: https://www.instagram.com/festivaldemarcacaojaremix/?hl=en

 

FESTIVAL FAVELA EM CASA // Festival online transmitido pelos canais do SESC São Paulo e Favela em Casa com mais de 30 apresentações de música, dança, teatro, cinema, literatura e talks. O projeto reuniu mais de 180 pessoas, entre artistas, pensadores, produção e apoio e foi gerenciado e produzido por uma equipe composta, majoritariamente, por pessoas periféricas, pretas e independentes.

SAIBA MAIS EM https://instagram.com/festivalfavelaemcasa?fbclid=IwAR1VNlH7Ayc3yWn00yx8wQ0pwlD78U0OoHpUyikXfD7XypiZz7YaDEkgB64

 

GIRLS ROCK CAMP BRASIL // É uma ONG formada por mulheres e dissidências de gênero LGBTQIA+ que promove o empoderamento de meninas de 7 a 17 anos através de vivências musicais coletivas. Em 2020 o Girls Rock Camp Brasil virou um Instituto Cultural com sede fixa. Com a pandemia, o espaço se encontra fechado, mas continua a oferecer atividades online e a receber doações.

SAIBA MAIS EM https://www.girlsrockcampbrasil.org/

 

JOIN BANDS, NOT GANGS // ONG baseada na Àfrica do Sul, que tem como objetivo distribuir instrumentos e oferecer educação musical a jovens entre 8 e 14 anos da periferia da Cidade do Cabo, diminuindo o contato de crianças com a criminalidade local. Com essas ações e o resgate de membros desses grupos, pretendem conseguir uma redução no gangsterismo e uma transformação positiva na comunidade.

SAIBA MAIS EM https://www.joinbandsnotgangs.com/

 

LÁ DA FAVELINHA // É uma organização artístico-cultural localizada na vila Novo São Lucas, em Belo Horizonte que promove eventos, oficinas e constrói parcerias para desenvolver projetos socioculturais e mantém uma cooperativa de moda sustentável. Através dessa dinâmica, mobiliza pessoas de dentro e fora da comunidade promovendo intercâmbio de experiências e conhecimento.

SAIBA MAIS EM https://ladafavelinha.com.br/

 

LA FUNDACIÓN NACIONAL BATUTA // É uma entidade sem fins lucrativos que foi criada com o propósito de contribuir para o desenvolvimento integral e a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens em zonas vulneráveis da Colômbia, através de uma formação musical de excelência, com foco no coletivo, com perspectiva de inclusão social e diversidade cultural.

SAIBA MAIS EM https://www.fundacionbatuta.org/

 

MUSIC DECLARES EMERGENCY // Fundada por Fay Milton, ativista e baterista da banda inglesa Savages, a organização reúne empresários da música e artistas preocupados com a falta de uma resposta da indústria à emergência climática. A intenção é que a comunidade musical amplie o entendimento e pressione o governo a tomar medidas sobre problemas ambientais e biodiversidade.

SAIBA MAIS EM https://www.musicdeclares.net/gb/

 

NOISE FOR NOW // É uma iniciativa criada nos Estados Unidos que permite que os artistas se conectem e apoiem financeiramente organizações de base que trabalham no campo da Justiça Reprodutiva, incluindo o acesso ao aborto. Noise For Now é o elo entre músicos em turnê, promotores progressistas e organizações locais de direitos reprodutivos em cidades por todo o país.

SAIBA MAIS EM https://noisefornow.org/

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:
,

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil