KondZilla e os 30 anos de Funk Brasil na SIM 2019

KondZilla é o maior canal de funk do planeta e o terceiro maior canal do Youtube no mundo, com 53,4 milhões de inscritos. Isso representa quase a metade de usuários brasileiros na plataforma.

O homem por trás disso tudo é Konrad Dantas, jovem da periferia do Guarujá (SP) de 31 anos. Produtor, empresário, diretor criativo, diretor de arte, fundador e proprietário da produtora que, além de assinar e publicar os videoclipes, também agencia artistas, tem um portal de comportamento e uma linha de roupas.

Konrad é entrevistado por Cláudia Assef (Music Non Stop, WME/SP) no dia 06 de dezembro (sexta-feira), às 13h na Sala Jardel Filho. Ele conta sobre a sua trajetória e como conseguiu se transformar no maior expoente do mercado da música, com mais de 27 bilhões de views só no Youtube.

Em 2019, KondZilla foi além e lançou a série Sintonia, pela Netflix, que concorre na categoria Projeto do Ano no Prêmio SIM. O primeiro episódio ficou disponível por 48h no seu canal no Youtube e foi a primeira vez no mundo que a Netflix lançou um conteúdo original fora de sua própria plataforma.

Kond é da terceira geração do funk brasileiro e foi um dos responsáveis por popularizar o funk paulista, que explodiu nos últimos anos com a estética ostentação. O ritmo surgiu nas favelas do Rio de Janeiro e tem como marco o lançamento do LP Funk Brasil, do DJ Marlboro, em setembro de 1989. Na virada do milênio, o gênero conquistou a classe média com os bondes e suas letras divertidas, além das mulheres e as músicas que falam de sexo e empoderamento.

E é sobre os 30 anos de funk a mesa das 15h na Sala Jardel Filho, no dia 05 de dezembro (quinta-feira). Com mediação de Thiago Ney (Jornalista/SP), Rubia Mara (Evidência Paralela/SP), Renata Prado (Frente Nacional de Mulheres no Funk/SP) e Bruno Ramos (Liga do Funk/SP) debatem sobre esse ritmo que já foi muito marginalizado, mas que está consolidando seu espaço na cultura pop.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil