MÚSICOS SE REÚNEM EM EVENTO SOLIDÁRIO POR MANOEL CORDEIRO

No ano passado, o músico paraense Manoel Cordeiro lançou seu segundo álbum solo, Guitar Hero Brasil. O título não poderia ser mais verdadeiro. Multi-instrumentista, produtor, arranjador e compositor, Manoel já colaborou em mais de 1000 discos de inúmeros artistas durante uma carreira de mais de 50 anos. Além do talento imenso, Manoel é também conhecido por sua sensibilidade e gentileza, sendo uma figura muito querida no meio musical.

Figura central da música popular do norte do Brasil nas últimas décadas, Manoel teve em novembro passado um complicado quadro de saúde decorrente das consequências do COVID-19.

Felizmente Manoel já superou grande parte das dificuldades, mas os custos do tratamento são altos e, sensibilizados, uma série de artistas irá se reunir no evento solidário MANOEL CORDEIRO VIVO, que acontecerá no próximo dia 29/01 a partir das 20h e irá reunir nomes como Fafá de Belém, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Mestre Pinduca, Luiz Caldas, Márcia Ferreira, Karina Bühr entre outros. O show será será transmitido no Youtube e Facebook do portal Brasileiríssimos.

“É um evento de solidariedade, tipo um mutirão. Os artistas mandaram vídeos carinhosos pro papai Manoel Cordeiro. A ideia é ajudar no tratamento dele que tem sido complexo e intenso. Também será uma celebração pela vida do papai. “, diz o filho, e também guitarrista Felipe Cordeiro. ”É uma maneira de sermos solidários com quem tanto contribuiu para a nossa música, também uma forma de criar condições pro ‘papai’ voltar aos palcos o mais rápido possível”

Ao saber de toda a movimentação e carinho recebido, Manoel  declarou:

“O amor que recebi em forma de solidariedade me fez mais forte, mais lutador pela vida e mais desassombrado com a morte, porque vi e senti na intensidade desse amor a presença de Deus, dono do meu caminho e minha lanterna de proa”.

Manoel Cordeiro seria uma das atrações dos Showcases Oficiais da SIM 2020. Por conta de seu estado de saúde não pode se apresentar, mas a SIM exibiu um show de Manoel Cordeiro e Sonora Amazonia que você pode assistir clicando aqui.

 

MANOEL CORDEIRO VIVO

(encontro de artistas em prol do tratamento de Manoel Cordeiro)

Dia 29.1 (SEXTA), às 20 horas, no YouTube/Facebook do portal BRASILEIRÍSSIMOS

Participações: Fafá de Belém, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro, Luiz Caldas, Márcia Ferreira, Karina Bhür, entre outros.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil