SIM NEWS

YOÚN CRIA PONTES ENTRE DIVERSAS SONORIDADES NO PITCH DE NOVOS ARTISTAS

Nascidos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Shuna (Alisson Jazz) e Gian Pedro são amigos de infância que começaram a se envolver com música na igreja que frequentavam. A união das harmonias vocais, o violino de Gian Pedro, e o violão e guitarra de Shuna deram início ao YOÙN, criando pontes entre diversas sonoridades e formando sua identidade que une R&B, rap, jazz, soul, trap e os ritmos urbanos cariocas.

Em 2017, começaram a se apresentar entre as estações de Nova Iguaçu e Central do Brasil, na linha Japeri, uma das mais populares e caóticas do sistema de trens do Rio de Janeiro, onde começaram a conquistar fãs de maneira orgânica.Mas o duo ampliou seu alcance com o clipe da música Meu Grande Amor, que teve mais de um milhão de views no YouTube. Suas referências artísticas, aliadas às suas vivências das mais variadas, se tornaram referências na cultura jovem contemporânea, que inclui música, moda e consumo. Na carreira, já colecionam parcerias com artistas como Delacruz, Tuyo e também já lançaram o documentário com três episódios YOÙN – Da Baixada Pro Mundo. Em 2020, lançaram Besteira em parceria com Gilsons, e no início de 2021 foram indicados ao Prêmio SIM como artista revelação.

Em abril lançaram o primeiro álbum, BXD IN JAZZ, com 12 faixas autorais com destaque para a percussão, que os conecta com as suas raízes afro-brasileiras. O álbum, que teve a participação do saxofonista Léo Gandelman em uma das faixas, traça em sua linha narrativa a história desses dois jovens pretos e periféricos que estão em busca de reconhecimento como artistas em meio a um turbilhão de situações que determinam seu crescimento. Shuna e Gian Pedro se conheceram na escola, tiveram o metrô como única forma de se expressarem para o mundo e hoje completam um ciclo de correria e talento, tudo em meio a um caos mundial.

E é em nome dessa conquista que eles participam do PITCH DE NOVOS ARTISTAS. “Recebemos com enorme felicidade essa notícia. Isso confirma que estamos no caminho certo, sendo reconhecidos por instituições importantes como a SIM. Queremos apresentar nossos maiores sucessos em um formato intimista. A Importância é enorme, é sempre bom sermos reconhecidos como uma nova potencia artística e estar na SIM SP entre vários artistas talentosos é uma honra para nós”, comentam os músicos.

Boa sorte ao Yoùn

Ouça aqui mais músicas do Yoùn:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil