SIM NEWS

O POP ACESSÍVEL DA MULTIARTISTA AMANDA MITTZ NO PITCH DE NOVOS ARTISTAS

Natural de Santos (SP), Amanda Mittz se descreve como uma multiartista pop. Nada mais justo, afinal é cantora, compositora, produtora e pesquisadora de acessibilidade cultural, sendo uma das primeiras artistas a realizar videoclipes com áudio descrição.

Com um som pop com referências aos anos 80, Amanda fala sobre seu estilo e o primeiro álbum. “Atualmente meu estilo é pop eletrônico, digo isso porque pode ser que amanhã eu mude de ideia e faça algo diferente. Mas hoje gosto de ser assim. Comecei a cantar ainda criança mas demorou até me encontrar artisticamente e ter um trabalho consistente como o que eu tenho hoje. Precisei perder a visão de um dos meus olhos e quase a do outro pra entender que o pop que eu tinha que fazer é o pop acessível. O Acesso, que é meu disco de estreia, tem uma pegada forte de new wave e synth pop. Acredito que foi de tanto ouvir Marina Lima e Marcos Valle! As letras falam sobre minhas vivências como mulher e PCD. É um disco bem íntimo mas ao mesmo tempo quis trazer essas canções de forma alegre e dançante”, conta Amanda

Gravado durante a pandemia, Acesso traz diversas parcerias que incluem o trio Pássaro Hippie e o produtor paulista Ivan Batucada. O disco conta também com a participação especial do cantor recifense Romero Ferro na ótima faixa Se Você Quiser.

Quando perguntada como recebeu a notícia de ter sido selecionada para participar do PITCH DE NOVOS ARTISTAS, amanda responde: “Eu recebi essa notícia com muito amor! Vários amigues mandraram mensagem porque era uma vaga muito disputada. Nem acreditei! Mas isso serve também como uma validação de tantos anos de esforço pra ter um trabalho como esse. Já me sinto presenteada. Quero mostrar a versatilidade do meu trabalho. Durante a pandemia me aprofundei no estudo de live performance e hoje também faço meu show sozinha. Eu tive a oportunidade de gravar um show ao vivo do meu álbum Acesso que ainda não foi lançado. Foi o resultado do projeto que fiz para a Natura Musical. Quero apresentar com exclusividade na SIM alguns trechos e trechos do show solo que gravei para o projeto Nave Sonora”.

E conclui falando sobre a oportunidade dessa apresentação: “Sou uma artista iniciante então ter essa oportunidade de mostrar meu trabalho pra tantos profissionais da indústria musical é muito importante pra mim. Eu quero abrir portas e criar pontes através desse pitching. Sinto que esse é o momento de uma artista como eu, mulher e PCD, ocupar os lugares que por tanto tempo nos foram negados. Me sinto privilegiada por ter esse espaço pra falar de um trabalho que me orgulha muito”.

Boa sorte à Amanda Mittz!

Ouça aqui mais músicas de Amanda Mittz:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil