Programação Colaborativa – Regulamento

Programação Colaborativa 2020: Regulamento 

 

A Programação Colaborativa é o espaço que a SIM São Paulo abre para que empresas, instituições, festivais, coletivos, consulados, escritórios e agências de exportação, artistas, casas de show, profissionais em geral possam propor seus eventos e apresentar seus projetos na programação oficial da SIM.

 

As inscrições com as propostas de eventos serão feitas através de formulário no portal da SIM São Paulo e serão avaliadas e aprovadas pelo Conselho Consultivo da SIM (CCSIM).

 

REGULAMENTO PROGRAMAÇÃO COLABORATIVA SIM SÃO PAULO 2020 

 

DAS INSCRIÇÕES:

 

– As inscrições de propostas para PROGRAMAÇÃO COLABORATIVA na SIM SÃO PAULO 2020 serão realizadas via formulário no site oficial do evento de 26/08/2020 a 18/09/2020.

 

– A partir do dia 28/09/2020, a lista dos projetos musicais selecionados começará a ser divulgada.

 

– É imprescindível o preenchimento correto e completo de todos os campos indicados como obrigatórios do formulário no site oficial.

 

– Não serão aceitos materiais físicos. Toda informação enviada fora do formulário disponível no site oficial do evento não será considerada.

 

– Podem participar como proponente todo e qualquer empresa, instituição, coletivo, projeto ou artista, de qualquer setor, estilo, cidade, estado ou país.

 

– Serão escolhidas até 40 propostas de Programação Colaborativa, que se apresentarão entre 14h e 00h dos dias 07, 08, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de novembro (sábados e domingos) de 2020. Datas e horários específicos de cada apresentação serão definidos posteriormente junto a equipe da SIM.

 

– A seleção será feita pela equipe da SIM São Paulo e seu Conselho Consultivo, formado por profissionais de vários setores do mercado da música e jornalistas especializados, de acordo com os seguintes critérios:

  1. Qualidade artística e originalidade do material apresentado no formulário: temas, sinopses, composições, gravações, vídeos, textos.
  2. Aceitação das condições deste regulamento.
  3. Nível de profissionalismo do proponente e dos artistas sugeridos, levando-se em conta a qualidade técnica do material apresentado, equipe e/ou organização de trabalho, argumentos e comprometimento com o mercado.
  4. Disponibilidade e vontade de firmar novas parcerias e fechar negócios em outras praças fora de sua cidade natal.
  5. Adequação ao conceito do evento, de fomentação e exposição de novas propostas e tendências musicais.

 

– As apresentações serão transmitidas com acesso gratuito via internet no portal da SIM São Paulo e no canal da SIM São Paulo em plataforma de streaming parceira.

 

DAS CONDIÇÕES: 

 

– As apresentações da Programação Colaborativa poderão ocorrer do local onde o proponente desejar desde que as especificações técnicas mínimas exigidas pela SIM São Paulo para execução da transmissão sejam atendidas (será enviado a todos os proponentes selecionados um manual de diretrizes com as informações técnicas exigidas).

 

– Todos os proponentes deverão seguir todos os protocolos de segurança de COVID-19 da região de onde estiverem se apresentando.

 

– O evento proposto na Programação Colaborativa deverá ter 120 minutos de duração (02 horas). Atrasos ou apresentações mais longas não serão aceitos, para que a programação do dia não seja prejudicada.

 

– Caso o evento proposto tenha patrocínio para a realização de seu showcase, deverá informar a SIM São Paulo com até 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá exclusivamente ao proponente do evento arcar com o pagamento ao ECAD, ou pedido de dispensa do mesmo, se for o caso, isentando a organização da SIM de qualquer responsabilidade. A organização da SIM poderá comunicar todos os setlists e seus respectivos responsáveis ao ECAD, caso solicitado por esta entidade, e exigir o comprovante do devido pagamento ou liberação de direitos autorais em até 24 horas antes da transmissão do evento, sob pena do cancelamento da apresentação caso o proponente não cumpra as regras acima.

 

– Fica vedado aos proponentes, artistas e bandas a exibição de marcas e/ou divulgação de produtos durante o showcase sem a autorização expressa da organização da SIM, ficando desde já vedada a exibição de marcas e/ou produtos concorrentes aos patrocinadores e parceiros do evento, ou patrocinadores que não tenham sido informados previamente à organização da SIM.

 

– Marcas de patrocinadores da SIM São Paulo serão exibidas antes, durante e depois da apresentação do evento, e/ou estarão expostas na página de exibição do mesmo.

 

– Anúncios em formato de Lettering, Imagem ou QRCode de parceiros da SIM poderão ser veiculados durante a apresentação dos eventos. Nesse caso, 30% do valor líquido arrecadado com esses anúncios será destinado ao proponente do evento e 20% à casa de shows que abrigou o evento, caso haja uma.

 

– É responsabilidade do proponente selecionado enviar à organização do evento o setlist das músicas a serem executadas na Programação Colaborativa até 3 (três) dias úteis antes.

 

– O dia e horário de cada evento da Programação Colaborativa serão estabelecidos junto a organização da SIM e deverá ser respeitado e cumprido rigorosamente.

 

– A Semana Internacional da Música de São Paulo é uma feira de negócios, portanto, não há cachê ou ajuda de custos com despesas de viagem ou de estrutura em qualquer lugar escolhido para realização da apresentação.

 

– A transmissão da Programação Colaborativa será de acesso gratuito ao público em geral através da plataforma Twitch com transmissão dentro do portal SIM São Paulo.

 

– Todo proponente selecionado deverá assinar um Termo de Autorização de Captação de som e imagem e Transmissão ao vivo dos artistas de seu evento. 

 

– Todos os eventos poderão ser gravados pela organização da SIM, para fins de portfólio e divulgação promocional da SIM SÃO PAULO. Caso seja da vontade do proponente do evento e artista(s) da Programação Colaborativa, o evento gravado poderá ser ainda distribuído em formato audiovisual ou só áudio, nas plataformas de streaming e de venda de áudio e vídeo. Para isso, o artista deverá assinar um outro Termo de Autorização de Gravação e Distribuição Comercial a ser fornecido pela organização da SIM, através do qual o proponente e artistas irão, dessa forma, receber ⅓ da arrecadação pela monetização via streaming ou download do material.

 

– Durante a exibição da Programação Colaborativa, será possível que os espectadores façam doações para os eventos e o valor líquido arrecadado será destinado integralmente ao proponente do evento que irá reparti-lo com bandas, artistas e casa de shows como bem entender, descontados apenas custos administrativos de transações financeiras e taxas da plataforma de streaming parceira.

 

– Novas formas de monetização comercial, como gameficação ou outros formatos, poderão ser negociadas pela SIM a qualquer hora, mas só serão exibidas durante um evento na Programação Colaborativa com a devida autorização do proponente.

 

– Caso o proponente, artistas participantes, equipe e/ou casa de shows desrespeitem qualquer uma das regras acima, a transmissão de sua apresentação poderá ser interrompida imediatamente sem aviso prévio. O proponente e a casa também poderão perder o direito de receber qualquer pagamento por anúncios que não forem veiculados devidamente durante seu evento em função de descumprimento das regras por parte deles ou suas equipes.

 

DAS CONTRAPARTIDAS:

 

– Todos os integrantes oficiais das bandas participantes ganharão uma PRO-BADGE (credencial individual e intransferível) que dá acesso livre a todas as atividades e eventos da SIM SÃO PAULO 2020 e à SIM Community até o dia 31/12/2020.

 

– No caso de artistas solos participantes dos eventos, ganharão uma PRO-BADGE o artista e os músicos que o acompanharem na apresentação no evento.

 

– Cada banda/artista tem direito a mais 1 (uma) PRO-BADGE para 1 (um) membro de sua equipe a sua escolha (empresário, produtor, etc.).

 

– Caso a banda ou artista estejam tocando nos Showcases Oficiais do evento, a quantidade de PRO-BADGE por artista ou banda não será duplicada.

 

– Cada proponente e casa de show participante ganharão duas PRO-BADGE (credencial individual e intransferível) cada, que dá acesso livre a todas as atividades e eventos da SIM SÃO PAULO 2020 e à SIM Community até o dia 31/12/2020.

 

– PRO-BADGES adicionais poderão ser adquiridas por todos os artistas participantes da SIM SÃO PAULO 2020 ou proponentes de eventos pelo valor promocional de R$ 50,00. Limite total de 3 (três) unidades por artista e 3 (três) unidades por evento. Prazo final para a compra: 30/10/2020 ou até o final do lote promocional (total de 350 unidades).

 

– Todos os eventos selecionados, suas bandas e artistas serão divulgados no portal da SIM, na SIM Community, nas redes sociais, pela assessoria de imprensa da SIM e em todos os canais de comunicação da SIM São Paulo.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

 

– A participação na presente seleção implica, automaticamente, na aceitação dos termos e conteúdos deste regulamento.

 

– O julgamento das propostas é da competência exclusiva da Equipe e do Conselho Consultivo da SIM SÃO PAULO. A decisão do Conselho Consultivo é definitiva e inquestionável.

 

– Este regulamento pode ser alterado a critério da organização do evento, devendo as bandas e artistas consultarem regularmente esta página para verificar quaisquer eventuais modificações.

 

Informações: [email protected]

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil