O DATA SIM é o núcleo da SIM São Paulo de pesquisa e organização de dados e informações sobre o mercado da música. Esse painel irá apresentar o diagnóstico dos principais desafios que a indústria da música precisa enfrentar para lidar com a crise que abala toda a cadeia produtiva do setor, mas que também abre possibilidades para que as estruturas e relações do mercado sejam repensadas coletivamente em novos caminhos. A pesquisa “Impactos da Covid-19 no mercado de música do Brasil”, produzida em março deste ano pelo DATA SIM, deu o start na reflexão sobre os danos causados pela crise mundial, principalmente no nosso país, onde a questão de saúde pública foi tratada com descaso pelas autoridades federais. No segundo semestre, o Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA) apresentou a pesquisa “Impactos da COVID-19 na Economia Criativa”, atualizando os impactos da Covid-19 nas indústrias culturais brasileiras. Pena Schmidt, idealizador da pesquisa do DATA SIM, convida alguns dos realizadores da pesquisa da OBEC-BA Elizabeth Pontes, Carlos Paiva e Daniele Canedo para juntos desenharem um panorama mais completo de perdas e de perspectivas de recuperação de todos os setores das artes.

 

Com: Pena Schmidt (Consultor/ SP), Elizabeth Ponte (Gestora Cultural, Pesquisadora/ BA) e Carlos Paiva (FUNCEB/SECULT, Pós-Cultura/UFBA/ BA).


Data

nov 13

Hora

10:00 - 11:30

PARA TER ACESSO A ESTE CONTEÚDO, ADQUIRA A PRO-BADGE OU UM INGRESSO AVULSO (DISPONÍVEL APENAS PARA ASSINANTES DA SIM COMMUNITY)

Comentários

pt_BRPortuguês do Brasil