O Novas Frequências é um festival de música de invenção e arte sonora que surgiu em 2011 no Rio de Janeiro. Com formato descentralizado, que se espalha pela cidade, sua programação busca romper as barreiras entre a música e a arte.
Durante o Cocktail, serão apresentados os highlights da 10ª edição do festival – uma edição sem música ao vivo ou pré-gravada! – que vai do 01 ao 13 de dezembro, além de uma programação montada especialmente para SIM SP, com showcases dos artistas Thiago Nassif, Tantão & Os Fita e Naves Cilíndricas.

Clique aqui para assistir

Conheça os artistas:

Naves Cilíndricas (CE/RJ)
Naves Cilíndricas é o projeto musical do artista Gabriel Junqueira. Por vezes melancólicas e etéreas e por outras herméticas e ruidosas, suas composições melódicas e computadorizadas compostas por timbres gerados digitalmente e vocais hiperprocessados, evocam simultaneamente imagens utópicas e distópicas, na tentativa de extrapolar limites entre corpo, som e imagem. Recentemente lançou “Imagens De Desastres Em Alta Resolução” pelo selo Meia Vida e “Névoa” via Domina Label.

 

Tantão e Os Fita (RJ)
Tantão e Os Fita é um trio de música eletrônica do Rio de Janeiro, formado pelo artista visual, vocalista e compositor Carlos Antônio Mattos (Tantão) e pelos produtores Abel Duarte e Cainã Bomilcar.
O trio tem dois álbuns lançados, Espectro (2017) e Drama (2019), ambos pelo QTV Selo. Em 2020 lançaram o EP Dois Leões, pelo Mamba Rec e remixes da produtora Valesuchi e da banda Teto Preto. Em novembro de 2020 lançarão seu terceiro álbum, Piorou, também pelo QTV Selo.
Realizaram shows em festivais como RedBull Music Festival (SP), Eletronika (BH), KinoBeat (POA), Antimatéria (RJ), MIMPI (RJ), na Mamba Negra (SP) e em casas de show como Audio Rebel e Circo Voador, além de participar da peça Selvageria, do diretor Felipe Hirsch e Cia. Ultralíricos (SP).

 

Thiago Nassif (SP/RJ)
Thiago Nassif é um músico, compositor e produtor brasileiro radicado no Rio de Janeiro. Formado em engenharia de som e produção musical, sua pesquisa investiga os aspectos visuais dos sons ou as sensações visuais que os sons geram e é atravessada por atividades diversas que vão da composição à engenharia de som e artes visuais.
Lançou em 2020 seu quarto disco, Mente, pela gravadora britânica Gearbox Records. Co-produzido por Arto Lindsay, o disco conquistou a crítica internacional, tendo sido publicado transmitido em diversos meios como The Wire Magazine, NY Times, Pitchfork, BBC 6, WWFM, entre outros. Em Mente, Nassif aprofunda as influências que já haviam sido exploradas no seu disco de 2016, Três, também produzido por Lindsay, em que ele misturava características da música eletrônica, no-wave, tropicalismo, jazz e rock.


Data

dez 02

Hora

14:00 - 16:00

PARA TER ACESSO A ESTE CONTEÚDO, ADQUIRA A PRO-BADGE OU UM INGRESSO AVULSO (DISPONÍVEL APENAS PARA ASSINANTES DA SIM COMMUNITY)

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil