SIM NEWS

SEBRAE MG TRAZ A DIVERSIDADE DA MÚSICA MINEIRA À NONA EDIÇÃO DA SIM SÃO PAULO

Criado em 1972, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), oferece apoio e capacitação a empresas e pessoas que tem boas ideias, mas nem sempre tem conhecimentos operacionais e técnicos.

Algumas unidades oferecem esse tipo de ajuda à projetos ligados à música e cultura, como o SEBRAE MG, que há mais de uma década se destaca oferecendo um preciso programa de capacitação aos músicos independentes que já habilitou mais de 150 carreiras artísticas. Nesse projeto, o SEBRAE desenvolve o lado empreendedor dos músicos, tratando de todas as questões de gestão dessa carreira com planejamento estratégico, meta, plano de negócios, sempre lembrando que é um negócio criativo e cultural.

Como tem acontecido nos últimos anos o SEBRAE irá participar da SIM São Paulo promovendo o protagonismo dos artistas mineiros em uma ação que terá 6 artistas daquele estado. “Para o SEBRAE-MG é muito importante estarmos, mais uma vez, na SIM São Paulo. Esta ação vai além da participação em um evento, estamos falando de aprendizado, networking, tendências e oportunidades! E ainda, é uma ótima oportunidade de mostrarmos o trabalho dos artistas mineiros e da participação do SEBRAE-MG na sensibilização na importância de levar o empreendedorismo e gestão para a cultura. Este ano participaremos do coquetel de networking e do guia para o mercado com o objetivo de ser uma participação mais assertiva e produtiva!” afirma Raquel Vilarino Reis, gestora do projeto de cultura de BH do SEBRAE-MG.

Saiba mais sobre os seis artistas participantes:

 

FELIPE DE OLIVEIRA

Felipe de Oliveira é um cantor que usa sua voz andrógina para falar, de forma poética, sobre a mediação das relações humanas, ligando a música à herança cênica adquirida em sua passagem pelo setor audiovisual. Ele lançou os álbuns Racing Heart e Earth Watched From Moon.

 

CONGADAR

Formada em 2013, Congadar é uma banda de Sete Lagoas que surgiu do encontro entre dois grupos: o trio de congado homônimo formado por Carlos Saúva, Filipe Eltão e Wesley Pelé e o Ganga Bruta, banda de blues/rock formada pelos guitarristas Igor Félix e Giuliano Fernandes, o baixista Marcão Avellar e o baterista Sérgio DT. Com dois discos lançados, o grupo tem forte influência da cultura africana e mineira.

 

ANCESTRAL DIVA

Com referências que vão do rock clássico às bandas atuais, passando pela música pop, o quarteto Ancestral Diva foi formado em 2019 por Babo Gruppi nos vocais, Luce Lee no baixo e sintetizadores e Saulo Ferrari na bateria, e o guitarrista Zé Mario Pedrosa. O primeiro álbum, Enterrado Vivo, foi lançado no início de 2021 trazendo muito rock psicodélico, blues e forte inspiração setentista.

 

BALADEVA NITAI

Texto: Artista brasileiro de World Music, criando conexões no mundo inteiro e trabalhando constantemente em projetos como o lançamento de seus álbuns e a publicação de alguns artistas do mundo, especialmente da música popular brasileira de Minas Gerais em seu próprio selo Goura Shakti Records. Lançando seu novo disco: “You the Others”.

 

THIAGO DELEGADO

Referência no violão de sete cordas, o instrumentista, violonista, arranjador e compositor mineiro Thiago Delegado se destaca por sua performance que mistura a sonoridade simples à composições sofisticadas. Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Delegado incursiona por diferentes gêneros musicais: choro, samba, bossa nova e jazz. Sua carreira inclui apresentações ao lado de grandes nomes da música brasileira, shows no Brasil e exterior e quatro álbuns lançados: Sambetes Vol.1 (2018), Viamundo (2015), Thiago Delegado Trio: Ao vivo no Museu de Arte da Pampulha (2012) e Serra do Curral (2010).

 

CAROLINA SERDEIRA

Carolina Serdeira é cantora, natural de Juiz de Fora e radicada em Belo Horizonte. Sua discografia conta com três álbuns e um DVD. Junto de seu quarteto, faz um passeio por sons com referências no jazz e na bossa nova. É considerada referência do Samba-Jazz em Minas.
A cantora, finalista do Prêmio Profissionais da Música 2020 na categoria Jazz Singer, prepara para 2021 seu quarto álbum, em parceria com o selo paulista Umbilical.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:
, ,

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil