Showcases Oficiais – Regulamento

A SIM São Paulo abre espaço para bandas e artistas que queiram se apresentar on-line durante os dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro, das 14h às 20h, dentro da programação profissional e oficial do evento.

Showcases são shows de curta duração com o intuito de mostrar o conteúdo e a performance da banda ou artista para um público de profissionais do mercado da música e formadores de opinião de todo o Brasil e de vários países. É um investimento promocional da própria banda ou artista com foco em desenvolver novas conexões, abrir portas para novos territórios, fazer novos negócios.

 

REGULAMENTO SHOWCASES OFICIAIS SIM SÃO PAULO 2020 

 

DAS INSCRIÇÕES:

– As inscrições de propostas para SHOWCASES OFICIAIS na SIM SÃO PAULO 2020 serão realizadas via formulário no site oficial do evento de 26/08/2020 a 27/09/2020.

– A lista final dos projetos musicais selecionados será divulgada no dia 12/10/2020 no site e canais oficiais da SIM SÃO PAULO.

– É imprescindível o preenchimento correto de todos os campos indicados como obrigatórios do formulário no site oficial.

– Não serão aceitos materiais físicos. Toda informação enviada fora do formulário disponível no site oficial do evento não será considerada.

– Pode participar todo e qualquer projeto musical autoral, de artista solo ou banda, de qualquer estilo, cidade, estado ou país.

Não podem se inscrever bandas ou artistas que tenham sido selecionados e tenham tocado na programação de SHOWCASES OFICIAIS em uma das últimas 3 edições da SIM SÃO PAULO.

– Serão escolhidos um total de 40 projetos musicais, que se apresentarão entre 14h e 20h dos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro de 2020. Datas e horários específicos de cada apresentação serão definidos após a seleção e anúncio dos nomes.

– Um showcase por dia será reservado a um artista escolhido através da plataforma SIM Transforma de conexão com a periferia.

– A seleção será feita pelo Conselho Consultivo da SIM SÃO PAULO, formado por profissionais de vários setores do mercado da música e jornalistas especializados, de acordo com os seguintes critérios:

  1. Qualidade artística e originalidade do material apresentado no formulário: composições, gravações, vídeos, textos.
  2. Aceitação das condições deste regulamento.
  3. Nível de profissionalismo da banda, levando-se em conta a qualidade técnica do material apresentado, equipe e/ou organização de trabalho, argumentos e comprometimento com a carreira.
  4. Disponibilidade e vontade de firmar novas parcerias e fechar shows em outras praças fora de sua cidade natal.
  5. Adequação ao conceito do evento, de fomentação e exposição de novas propostas e tendências musicais.

– As apresentações serão transmitidas com acesso gratuito ao público em geral via internet no portal da SIM São Paulo e em plataforma de streaming parceira da SIM, a ser definida.

 

DAS CONDIÇÕES: 

– As apresentações musicais poderão ser realizadas em São Paulo em estúdio disponibilizado pela SIM São Paulo ou em qualquer outro local onde o artista desejar, desde que as especificações técnicas mínimas exigidas pela SIM São Paulo para execução da transmissão seja atendida (será enviado a todas as bandas selecionadas um manual de diretrizes com as informações técnicas exigidas).

– Todas as bandas e artistas que se apresentarem no estúdio disponibilizado pela SIM São Paulo terão acesso ao rider técnico montado por profissionais especializados com equipamentos de qualidade (que possam atender a diversos formatos de sets), a equipamentos necessário para captação e transmissão do conteúdo de som e vídeo ao vivo, feita por equipe especializada seguindo os  protocolos de segurança COVID-19.

– Todas as bandas e artistas que se apresentarem no estúdio disponibilizado pela SIM São Paulo deverão seguir todos os protocolos de segurança COVID-19.

– Todos os artistas que estiverem se apresentando de outros locais deverão seguir todos os protocolos de COVID-19 da região de onde estiverem se apresentando.

– Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas ou substâncias ilícitas durante a transmissão/gravação do Showcase.

– O Showcase deverá ter 30 minutos de duração que serão divididos em 5 minutos de entrevista ao vivo com apresentador da SIM São Paulo, mais 25 minutos de apresentação artística. Atrasos ou apresentações mais longas não serão aceitos, para que os outros showcases do dia não sejam prejudicados.

– O dia e horário de cada showcase serão definidos pela organização do evento com 30 dias de antecedência da data de apresentação e deverá ser respeitado e cumprido rigorosamente.

– É responsabilidade da banda ou artista selecionado enviar à organização do evento o setlist das músicas a serem executadas até 3 (três) dias úteis antes da sua apresentação, na ordem correta de execução.

– Caso a banda tenha patrocínio para a realização de seu showcase, deverá informar a SIM São Paulo com até 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá exclusivamente a banda ou artista arcar com o pagamento ao ECAD, ou pedido de dispensa do mesmo, se for o caso, isentando a organização do evento de qualquer responsabilidade. A organização do evento poderá comunicar todos os setlists e seus respectivos responsáveis ao ECAD, caso solicitado por esta entidade, e exigir o comprovante do devido pagamento ou liberação de direitos autorais em até 24 horas antes do showcase, sob pena do cancelamento da apresentação caso o artista não cumpra as regras acima.

– Fica vedado aos artistas e bandas a exibição de marcas e/ou divulgação de produtos durante o showcase sem a autorização expressa da organização do evento ficando desde já vedada a exibição de marcas e/ou produtos concorrentes aos patrocinadores e parceiros do evento, ou patrocinadores dos showcases que não tenham sido informados previamente à organização do evento.

– Marcas de patrocinadores da SIM São Paulo serão exibidas antes, durante e depois da apresentação do showcase, e/ou estarão expostas na página de exibição do mesmo.

– Anúncios em formato de Lettering, Imagem ou QRCode de parceiros da SIM poderão ser veiculados durante a apresentação dos showcases. Nesse caso, 30% do valor líquido arrecadado com esses anúncios será destinado a banda ou artista.

– A Semana Internacional da Música de São Paulo é uma feira de negócios, portanto, não há cachê ou ajuda de custos com despesas de viagem para realização de showcases no estúdio da SIM São Paulo ou de estrutura de som, vídeo e internet em qualquer lugar escolhido pelo artista para realização da apresentação.

– A transmissão dos SHOWCASES será de acesso gratuito ao público em geral através da plataforma de streaming Twitch, com transmissão dentro do portal SIM São Paulo.

– Todo artista selecionado deverá assinar um Termo de Autorização de Captação de som e imagem e Transmissão ao vivo do seu showcase. 

– Todos os showcases poderão ser gravados pela organização do evento, para fins de portfólio e divulgação promocional da SIM SÃO PAULO. Caso seja da vontade do artista, o showcase gravado poderá ser ainda distribuído, após o evento, em formato audiovisual ou só áudio, nas plataformas de streaming de áudio e vídeo. Para isso, o artista deverá assinar um outro Termo de Autorização de Gravação e Distribuição Comercial a ser fornecido pela organização do evento, através do qual o artista irá, dessa forma, receber ⅓ da arrecadação pela monetização via streaming ou download do material.

– Durante a exibição do showcase pelo canal da Twitch, será possível que os espectadores façam doações para a banda ou artista, e o valor líquido arrecadado será destinado integralmente a banda ou artista, descontados apenas custos administrativos de transações financeiras ou taxas da plataforma de streaming parceira.

– Novas formas de monetização comercial, como gameficação ou outros formatos, poderão ser negociadas pelo evento a qualquer hora, mas só serão exibidas durante um showcase com a devida autorização do artista.

– Caso o artista desrespeite qualquer uma das regras acima, a transmissão de sua apresentação poderá ser interrompida imediatamente sem aviso prévio. O artista também poderá perder o direito de receber qualquer pagamento por anúncios que não forem veiculados devidamente durante seu showcase em função de descumprimento das regras por parte dele ou sua equipe.

 

DAS CONTRAPARTIDAS:

– Todos os integrantes oficiais das bandas selecionadas ganharão uma PRO-BADGE (credencial individual e intransferível) que dá acesso livre a todas as atividades e ações da SIM SÃO PAULO 2020 e à SIM Community até o dia 31/12/2020.

– No caso de artistas solos selecionados, ganharão uma PRO-BADGE o artista e os músicos que o acompanharem na apresentação do showcase.

– Cada banda/artista tem direito a mais 2 (duas) PRO-BADGES para 2 (dois) membros de sua equipe a sua escolha (empresário, produtor, etc.).

– PRO-BADGES adicionais poderão ser adquiridas por todos os artistas participantes da SIM SÃO PAULO 2020 pelo valor promocional de R$ 50,00. Limite total de 3 (três) unidades por artista. Prazo final para a compra: 30/10/2020 ou até o final do lote promocional (total de 350 unidades).

– Todas as bandas e artistas selecionados serão divulgados no portal da SIM São Paulo, na SIM Community, nas redes sociais oficiais da SIM, assessoria de imprensa do evento e em todos os canais de comunicação da SIM São Paulo.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

– A participação na presente seleção implica, automaticamente, na aceitação dos termos e conteúdos deste regulamento.

– O julgamento das propostas é da competência exclusiva do Conselho Consultivo da SIM SÃO PAULO. A decisão do Conselho Consultivo é definitiva e inquestionável.

– Este regulamento pode ser alterado a critério da organização do evento, devendo as bandas e artistas consultarem regularmente esta página para verificar quaisquer eventuais modificações.

 

– Informações: [email protected]

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil