SIM NEWS

SIM SÃO PAULO E AHÁ! POTÊNCIAS CRIAM O RADAR DA SAÚDE MENTAL NA MÚSICA

Em uma iniciativa pioneira, a nona edição da SIM São Paulo realizou uma série de atividades pela saúde mental no mercado musical, elaboradas em parceria com o AHA! Desenvolvimento de Potenciais.

As ações, que aconteceram de forma online e presencial, foram desenvolvidas especialmente para os profissionais da música que, segundo uma pesquisa da Music Industry Research Association, publicada em 2018, sofrem mais com esse tipo de pressão. Os resultados mostraram que mais da metade dos músicos relatavam algum sintoma de depressão, ansiedade e até mesmo pensamentos autodestrutivos, um número duas vezes maior do que no restante da população.

Durante a nona edição da SIM foram realizadas sessões de meditação e rodas de conexão que abordaram temas como autoconhecimento e estímulo da confiança e da comunicação assertiva. Como complemento, indicamos aqui no Portal uma série de entidades que oferecem ajuda psicológica gratuita ou a preços sociais. Tudo isso por entender a necessidade desse cuidado na vida de todos nós.

Com esse pensamento, o Ahá! desenvolveu um radar de saúde mental na música, destinado a todos os profissionais na cadeia da indústria musical, e para colaborar basta responder anonimamente um questionário com 14 perguntas que pode ser acessado aqui neste link.

Sua participação é muito importante para que possamos compreender a realidade do mercado musical brasileiro e planejarmos ações assertivas e potentes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil