SIM NEWS

SIM SÃO PAULO É CONTEMPLADA COM O SELO IGUAL PELA EQUIDADE DE GÊNERO

A SIM São Paulo está na lista dos primeiros eventos no Brasil a ganharem o selo IGUAL.

Criado pela plataforma WME Conference, o selo é uma iniciativa que tem como objetivo a gerar equidade de gênero em line-ups e equipes de empreendimentos musicais por todo o país, estimulando festivais, festas, clubes e casas de shows a terem pelo menos metade de suas equipes composta por mulheres, pessoas não-binárias e/ou trans, tanto na área artística como na produção. A lista completa das iniciativas contempladas com o selo IGUAL será anunciada anualmente durante o WME Awards by Music2!, primeiro prêmio de música dedicado inteiramente às mulheres, mas também acontecerão atualizações mensais com as novas adesões. Além da SIM São Paulo, entre as empresas contempladas estão a Heavy House, Se Rasgum, Coquetel Molotov, Festival Bananada, Sarará e Balaclava Records.

Por aqui, nosso time sempre foi composto por mais mulheres do que homens. E a programação da SIM também tem essa regra desde 2016, quando passou a ter no mínimo 50% de mulheres no lineup dos showcases oficiais e nos painéis da conferência. Na época, ganhamos o selo Keychange do Reino Unido, por equidade de gênero para programações de festivais.

Lembrando que, em 2019, o DATA SIM, núcleo de pesquisa da SIM SÃO PAULO, lançou a pesquisa “Mulheres na Indústria da Música no Brasil: Obstáculos, Oportunidades e Perspectivas”. Saiba mais na página do DATA SIM

 

Acesse mais conteúdo relacionado:

Pesquisas mostram as desigualdades de gênero no mercado de trabalho musical

SIM lança manifesto: carta compromisso pela humanidade

A força e a diversidade de estilos da música LGBTQIA+ brasileira

Noise for now reúne artistas na luta pelos direitos reprodutivos

Conheça e apoie o Instituto Girls Rock Camp Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Tags:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil