SIM SÃO PAULO renova parceria com o MIDEM, uma das maiores feiras de negócios da música do mundo

 

Começa hoje em Cannes, França, o MIDEM (Marché international du disque et de l’édition musicale), uma das maiores feiras de negócios da música do mundo. A edição de 2018 contará com mais de 4.000 delegados de cerca de 80 países e 1.900 empresas.

Desde 1966, o MIDEM conecta grandes nomes da indústria fonográfica do mundo inteiro e abre novos caminhos de negócios para artistas, gravadoras, selos, editoras e, até mesmo, para o mercado ao vivo.

De 5 a 8 de junho, Cannes, na França, vira a capital mundial da música, com atividades centralizadas no famoso Palais des Festivals e outros pontos da cidade. Além de inúmeros painéis e debates, atividades de conexão e de negócios nas áreas de streaming, licenciamento, direitos autorais, mercado internacional, marketing, tecnologia, entre outros, a feira tem aberto cada vez mais espaço para novos negócios e novos nomes da música.

O projeto MIDEM LAB, já em sua 11ª edição, é uma das principais ações da conferência hoje e promove uma competição entre startups relacionadas ao mundo musical. Outro programa de destaque é o MIDEM Artist Accelerator (MAA), em que 11 artistas promissores são selecionados por um Comitê Artístico e concorrem a oportunidade de tocar ao vivo na praia de Cannes, no principal palco do evento, além de passarem por um programa de aceleração 360o, com atividades que vão desde mentorings, speed-meetings com pessoas chave do mercado, workshops, sessões de pitch, conversas com outros artistas, apresentações ao vivo e participação em material promocional do MIDEM, como uma coletânea em vinil.

De mais de 600 bandas e artistas inscritos do mundo inteiro, os 11 selecionados no MAA 2018 foram: Agar Agar (França), Bez (Nigéria), Big Star (África do Sul), Client Liaison (Austrália), Damian Lynn (Suiça), Dylan Williams (Reino Unido), Haute (França), Hyphen Hyphen (França), La Dame Blanche (Cuba), T$hego (África do Sul) e o mais votado pelo público no Facebook foi o sul-africano AKA.

Em 2016, a banda mais votada entre os finalistas do MAA foi a brasileira Far From Alaska, que também recebeu o prêmio de artista revelação (We are the Future) no International Midem Awards e saiu do evento, entre outras coisas, com um contrato para tocar no Download Festival em Paris no ano seguinte.

O MIDEM e a SIM SÃO PAULO estão conectados desde 2013 e se tornaram parceiros oficiais em 2016.

Confira a programação completa aqui e acompanhe o MIDEM 2018 em suas redes sociais.

Facebook
Twitter
Youtube

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil