SIM SÃO PAULO TERÁ PAINÉIS DE DISCUSSÃO EM PARCERIA COM A ONG IN PLACE OF WAR

A SIM São Paulo 2020 terá em sua programação uma série de quatro painéis em parceria com a In Place Of War, organização com ação global que usa a arte e a criatividade como uma ferramenta para implementar mudanças sociais positivas em áreas de conflito e que em novembro promove o Change Maker Summit, uma série de eventos online da qual esses painéis fazem parte. Eles apresentarão histórias inspiradoras e workshops interativos conduzidos por artistas revolucionários e ativistas criativos em todo o mundo.

As exibições aqui no portal da SIM acontecerão todas as sextas-feiras de novembro, sempre às 20h, e essa será a única atividade de formação aberta ao público e disponibilizada gratuitamente.

Abaixo você pode saber como será cada painel. O primeiro deles acontece no dia 6/11 e será conduzido pela Ruth Daniel, CEO da organização In Place of War, que também faz parte do Conselho Internacional da Sim São Paulo.

 

Criatividade vence a covid-19, resistência de base à pandemia

O evento será aberto com a estreia do curta-metragem In Place of Wars ‘Creativity Conquers Covid’, um registro das respostas criativas à pandemia por parte de agentes de mudança (Change makers) que trabalham para apoiar suas comunidades locais, que vão desde uma estação de rádio que procura confortar pessoas isoladas seus prédios em Caracas, na Venezuela, a um serviço de entrega de pão em Soweto, na África do Sul, e um coletivo de hip-hop que passou a distribuir sopa para os pobres em Medellín, na Colômbia. Logo depois acontece painel de discussão moderado pela CEO da In Place of War, Ruth Daniel, com um representante de cada uma dessas organizações:

Marimbea (Colombia), Tiuna El Fuerte (Venezuela), UTOPIA for Social Justice (Lebanon), Una Frequencia (El Salvador), Trackside Creative (South Africa) and Elemento Ilegal (Colombia).

 

Sexta-feira, 13/10

Transformação social baseada nas artes populares

Este painel irá discutir como as comunidades afetadas por conflitos conseguiram usar a arte para impulsionar uma transformação social positiva, ajudando a reconstruir comunidades seguras, prósperas e coesas. O painel é baseado em experiências e práticas de artistas da Colômbia, Bósnia, Líbano e República Democrática do Congo.

O painel terá participações de Precy Numbi (Artista/Republica Democrativa do Congo), Róbinson Úsuga Henao (Lluvia de Orion/Colômbia), Farah Wardani (Laban/Líbano) e  Ronald Panza (Ativista cultural/Bosnia)

 

Sexta-feira, 20/10

Empreendimento social em sua comunidade.

Este painel apresentará Pelumi Fatayo e Samuel Remi-Akinwale, co-fundadores do Creation Foundation, definido como um coletivo de produção e de Criadores de conteúdo dedicado a hospedar conteúdo autêntico e conversas honestas. A discusão contará com uma convidada especial, a ativista britânica Olivia Lee.

 

Sexta-feira, 27/10

Arte, Ativismo e Poder Popular, ferramentas para a liberdade

Esse painel propõe uma reflexão sobre como garantir uma sociedade mais justa, diversa e inclusiva com o planeta e nossa sustentabilidade no centro de nossas considerações e discutir como promover mudanças e trabalhar juntos, usando a criatividade para reimaginar um novo mundo. Entre as propostas de discussão estão: Por que criatividade? / Local, nacional ou global? / Ação icônica e destemida / AS Pandemia,COVID, HIV e a ascensão da direita / Pós-verdade, notícias e mídias sociais / Temos a cultura do nosso lado. O que vamos fazer a seguir ? Os convidados para esse painel são: Pedro Inoue (Adbusters/Brasil), Huda Ammori (Apartheid Off Campus movement e Palestine Action/Palestina), Dan Glass (healthcare and human rights activist/UK), Robert Mũnũku (artista/Kenya)

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil