SIM TRANSFORMA

SIM TRANSFORMA

Desde o início de sua história, a SIM São Paulo sempre acreditou no poder da música como elemento transformador, capaz de mudar vidas e promover integração e crescimento. E foi com essa certeza, unida à proposta de derrubar barreiras geográficas e sociais através das artes, que nasceu a SIM Transforma, uma iniciativa de trabalho que usa a música como instrumento direto de transformação social, com atuação principalmente na periferia de São Paulo.

Aqui um papo sobre o que é a SIM TRANSFORMA:

Em seu início, através de uma parceria com a Cingulado Atitude Social, a SIM São Paulo passou a oferecer atividades de capacitação e mentoria a jovens profissionais e artistas de bairros periféricos, incentivando a inserção dessas pessoas no mercado da música, impulsionando carreiras e criando perspectivas, além de promover rodadas de negócios com artistas e produtores locais.

Veja fotos das ações em 2016: 

Jardim Ângela (Zona Sul): parceria com a produtora cultural social A Banca.

Em Ermelino Matarazzo (Zona Leste): parceria com o Movimento Cultural Ermelino Matarazzo.

Em 2017, a partir de uma parceria com a POIESIS (e, naquele ano, a distribuidora Tratore), a SIM Transforma passou a realizar suas atividades nas Fábricas de Cultura das Zonas Sul e Norte da capital paulista, facilitando o acesso a profissionais renomados do mercado e informação em palestras, workshops e mentorias a mais de 200 jovens.

Em 2020, o projeto enfrentou o desafio da impossibilidade da realização de eventos presenciais por conta da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, as ações continuaram através de uma série de atividades virtuais que incluíram videopalestras sobre possibilidades de carreira no mercado da música, publicadas quinzenalmente no YouTube e IGTV da SIM e no Facebook das Fábricas, e cinco encontros mensais com convidados da SIM São Paulo orientando artistas, produtores e coletivos em início de carreira sobre seus projetos.

Profissão de artista / Alê Briganti

Jornalismo musical / Fabiane Pereira

Booking / Ricardo Rodrigues

O trabalho de curadoria / Karen Cunha

Produção musical / Yuri Kalil

Produção técnica / Fabox

Selos e fonogramas / João Bagdadi

Produção executiva / Ana Morena

Produção audiovisual / Otavio Sousa

Profissão empresária / Dani Rodrigues

Captação de recursos / Coy Freitas

pt_BRPortuguês do Brasil