SIM TRANSFORMA TERÁ PALESTRAS E MENTORIAS VIRTUAIS EM 2020

Criada para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com a indústria da música, em 2020 a SIM Transforma amplia o acesso a conteúdos de formação sobre o mercado com atividades virtuais.

As ações, que nos últimos cinco anos aconteceram mensalmente em bairros da zonas Norte, Sul e Leste da cidade de São Paulo em parceria com as Fábricas de Cultura (Poiesis) e coletivos locais, agora estarão ao alcance de todos que desejem conhecer melhor as engrenagens do mercado da música.

Plataforma de diálogo permanente entre profissionais das pontas da capital paulista com o centro, este ano a SIM Transforma vai ampliar suas ações de conexão e seu conteúdo profissionalizante, a fim de formar novos profissionais e possibilitar o desenvolvimento de carreiras no mercado da música.

As vídeo-palestras com convidados de vários setores da indústria musical serão disponibilizadas quinzenalmente (às terças-feiras) no YouTube da SIM São Paulo e no Facebook das Fábricas de Cultura. O público poderá enviar perguntas pelos Stories do Instagram e/ou do Facebook, marcando a SIM, as Fábricas e o palestrante. As respostas serão publicadas ao longo da semana nos perfis envolvidos.

Além disso, a SIM Transforma também promoverá sessões mensais de mentoria online para artistas, produtores e coletivos culturais da periferia de São Paulo com profissionais especializados. O calendário de atividades será divulgado neste site, nas redes sociais da SIM São Paulo e das Fábricas de Cultura.

SAIBA COMO PARTICIPAR:

PALESTRAS VIRTUAIS 
A cada quinze dias, a SIM convida um profissional para contar em vídeo sobre sua trajetória e dicas de possibilidades de carreira no setor em que atua no mercado. O conteúdo será pré-gravado e disponibilizado gratuitamente, às terças-feiras, às 18h, no YouTube da SIM e no Facebook das Fábricas de Cultura.

Depois de assistir ao vídeo, o público poderá enviar dúvidas para o palestrante pelos Stories do Instagram e do Facebook. É preciso ter um perfil público, escrever sua pergunta ou gravar um vídeo de até 15 segundos e postar nos seus Stories marcando os perfis da SIM São Paulo, das Fábricas de Cultura e do palestrante, que será divulgado a cada ação.

Daí, é só aguardar a resposta do convidado que será publicada nos Stories do convidado e replicada pelos perfis da SIM e das Fábricas ao longo da semana.

MENTORIAS ONLINE
Mensalmente, um time de profissionais convidado pela SIM São Paulo estará disponível para sessões de mentoria online com artistas e produtores de vários bairros da periferia.

Para participar, os interessados devem aguardar abertura de formulário de inscrição no site da SIM São Paulo e preencher com informações sobre seu trabalho/projeto e indicação do convidado com quem gostaria de falar.

Os selecionados terão a oportunidade de conversar e tirar suas dúvidas com um dos mentores em teleconferência exclusiva de 20 minutos.

Sobre a SIM Transforma
Nascida em 2015, como SIM Social, se tornou SIM Transforma em 2016. Nestes primeiros anos, as ações envolviam palestras, oficinas, atividades culturais, pocket shows e filmes na periferia de São Paulo durante o período da conferência. Em 2017, o projeto começou a crescer e, em oito dias de ações, passou pelos bairros do Capão Redondo, Jardim São Luís, Jaçanã, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, entre outros. A partir de 2018, em parceria com a Poiesis, a SIM Transforma passou a levar músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais da indústria musical para participar de painéis e sessões de mentoria mensais nas Fábricas de Cultura. Em 2020, a SIM Transforma passa a oferecer conteúdo de formação sobre o mercado da música também na internet.

Sobre as Fábricas de Cultura
As Fábricas de Cultura, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciadas pela organização social de cultura Poiesis, são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Desde o dia 19 de março, todas as atividades presenciais das Fábricas de Cultura gerenciadas pela Poiesis estão suspensas. A medida ocorre de acordo com as recomendações do Governo do Estado de São Paulo para combater a propagação do coronavírus. Conheça o +Cultura, plataforma que reúne em um só lugar todas as atividades virtuais realizadas pelo programa: http://poiesis.org.br/maiscultura/

Conheça também o site e redes sociais das Fábricas:
http://www.fabricasdecultura.org.br/
https://www.facebook.com/fabricasdecultura/
https://www.instagram.com/fabricasdeculturasn/

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil