THE HIVES COMEÇA A PRIMEIRA TURNÊ VIRTUAL DA HISTÓRIA

Considerada uma das bandas de mais enérgicas dos últimos anos, e uma das melhores ao vivo do mundo, o The Hives começa hoje uma série de shows virtuais por seis cidades do mundo.

Essa turnê tem características particulares e inéditas. Embora algumas bandas já tenham realizado lives destinadas a regiões do planeta, essa é a primeira vez em que um artista toca para uma cidade, em uma apresentação totalmente voltada à plateia local.

O primeiro show acontece hoje, destinado aos fãs de Berlin, na Alemanha. Amanhã o show é destinado à Londres, dia 23 New York, dia 28 Sydney, na Australia, e dia 29 acontece o show virtual para São Paulo. A The World’s First World Wide Web World Tour, como está sendo chamada, será encerrada com um show para Estocolmo, capital da Suécia, país nativo da banda. Embora os shows sejam personalizados,  poderão ser vistos  de qualquer canto do planeta.

 

 

Os ingressos já estão à venda neste link, por cerca de 17 dólares e, além de assistir ao show, a audiência poderá votar para escolher as músicas do set list, enviar mensagens de texto que serão respondidas pela banda e mensagens telefônicas que poderão ser tocadas durante o show. Outra característica curiosa é que a banda usará gravação do som de plateias gravados em shows anteriores realizados em cada uma das cidades.

O guitarrista Nicholaus Arson, em uma entrevista exclusiva para a SIM São Paulo, falou sobre a ideia da turnê: “Sentimos muita falta de tocar ao vivo, é nossa principal atividade, e com essa pandemia não podemos viajar, fazer shows nem turnês, então decidimos por esse formato, e tentaremos recriar o clima dos shows da melhor maneira possível. Queremos algo que nos permita sentir a reação da plateia, que possamos dizer, Olá Londres, olá São Paulo”

A íntegra da entrevista está disponível em áudio para os assinantes da SIM Community. Além dos shows, Nicholaus fala sobre o novo disco, a inclusão de São Paulo entre as cidades, o futuro da música ao vivo, e até sobre sua guitarra Arsonette, e a lenda criada sobre a existência de seu empresário Randy Fizsimmons.

 

 

Formada em 1994, com cinco discos de estúdio e um ao vivo, a banda alcançou sucesso internacional no início dos anos 2000 com o lançamento do álbum Veni Vidi Vicious, que trouxe o hit Hate You Say I Told You So.

Desde então a banda tocou por todo o mundo, sempre foi muito bem recebido pela crítica e coleciona uma série de prêmios que incluem alguns Grammis, (equivalente sueco do Grammy Awards), nas categorias melhor álbum, artista e produção, videoclipe e performance ao vivo, melhor artista no EMA’s da MTV Europa, e melhor grupo de 2003 pela conceituada publicação NME, que também elegeu o The Hives como a banda mais bem vestida do mundo.

Recentemente a banda lançou um álbum ao vivo pela conceituada Third Man Records, gravadora de Jack White, e no momento prepara músicas para um novo disco, o primeiro desde 2012.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:
,

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil