VAMOS FALAR SOBRE A MÚSICA QUE TRANSFORMA E QUE NOS MANTÉM VIVOS

Sempre tive uma relação estreita com a música. Todos os acontecimentos da minha vida tiveram uma trilha sonora e assim construí toda a minha memória afetiva. A música definiu minha vida pessoal e apontou os caminhos para minha carreira profissional, como músico, diretor de TV e escritor.

Comecei a tocar guitarra e logo formei uma banda, o Pin Ups, com quem gravei sete discos, fiz shows por todo o país, convivi com uma cena que se formava. Em paralelo, levava outros projetos, como o trabalho na MTV, onde por quase duas décadas escrevi e dirigi mais de 40 programas e especiais. “Lado B”, “Supernova”, “Jornal da MTV” e especiais como “O programa do VMB”. Em minhas viagens, gravei inúmeras entrevistas no exterior, com nomes como Joe Strummer, Foo Fighters, Oasis, Metallica e Lou Reed.

Realizei trabalhos como produtor fonográfico, dirigi espetáculos musicais, videoclipes, apresentei um programa de TV, publiquei o livro Discoteca Básica e sou um dos curadores do festival In-Edit, dedicado a documentários musicais.

E nesse momento em que a Semana Internacional de Música de São Paulo deixa de ser apenas um evento para se tornar uma plataforma de conteúdo, assumo a responsabilidade de ser o editor do portal. Eu acompanho o evento desde o início, e aprendi muito em todas as edições. Mesmo atuando no mercado há bastante tempo, a troca multidisciplinar que o evento traz me mostrou todo o potencial do setor; tudo o que a música é capaz. É assim que acontece, as pessoas participam da SIM e saem transformadas. Por isso, as minhas expectativas são as melhores possíveis. O trabalho que está sendo realizado é muito sério, delicado, feito com muito carinho, e com uma visão difícil de se encontrar por aí. Por isso, acredito que o meu papel tem uma missão importante, de muita responsabilidade.

O portal, um canal de circulação de ideias e de informação, vem para capturar e gerar notícias do mundo da música e também do mercado, além de ajudar a potencializar o poder da música como fator de transformação social e inclusão. Teremos diariamente notícias autorais e de sites parceiros, podcasts, entrevistas e material audiovisual disponível. No momento atual do país, carente de um jornalismo musical sério e dedicado, o portal assume essa função, de ver a música como fator de transformação social e de inclusão.

Será um exercício diário e um grande aprendizado trabalhar ao lado de uma equipe que mudou o jeito de ver e de pensar a música no Brasil. Trouxe a noção de responsabilidade e da grandeza de tudo que ela envolve.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil