VEJA QUAIS SÃO OS EVENTOS DA PROGRAMAÇÃO DA SIM NESTA TERÇA-FEIRA

A semana começou instigante na SIM São Paulo. A programação da segunda-feira abriu com o workshop Onerpm Apresenta De Artista A Empresário, Um Novo Passo Na Carreira, que faz parte da Sessão Labsonica de Expansão Profissional, com a participação do presidente da ONErpm Brasil, Arthur Fitzgobbon em uma conversa com o produtor Froid, que tem uma carreira sólida no rap brasileiro e que é o fundador do selo e distribuidora ALASKA. Através de suas histórias e experiências, os dois traçaram um painel amplo sobre a importância do empreendedorismo e da estratégia na expansão da carreira de um artista.

Às três da tarde aconteceu o meetup Tô na SIM, um encontro de boas-vindas em que pessoas de várias partes do Brasil e do mundo puderam conversar, falar sobre seus projetos e trabalhos musicais e fazer novos contatos. Foram várias rodadas em que duas pessoas que eram escolhidas aleatoriamente para conversar em uma sala por dez minutos, e depois, no final, esse número foi aumentado para quatro participantes. Uma maneira divertida e eficiente de ampliar as conexões.

E às oito da noite aconteceu o painel Quanto Vale o Show 3.0 – Distribuição disruptiva no digital, novos formatos e o valor do conteúdo virtual, com a participação de Andrew Jervis (Bandcamp/USA)Gabriela Pompermayer (Casa:Link/SP), Drik Barbosa (Artista/SP) e Renata Gomes (InGrooves/SP). A mediação foi feita pelo diretor artístico Coy Freitas e foram discutidos os novos caminhos para a produção e distribuição, a percepção e a valorização do conteúdo digital pago, as mudanças impostas pela pandemia e como formar e educar um novo público consumidor e as mudanças no conceito de comunidade musical.

Nesta terça-feira, a programação começa às 10h, com mais um workshop da Sessão Labsonica de Expansão Profissional: Associativismo, arranjos produtivos locais, economia solidária, compartilhada e outros modelos de organização social e econômicos na cultura – em busca da sustentabilidade, em que será discutida a necessidade de reprogramação do mercado musical para brasileiro em um mundo pós pandemia. Às 15h tem o Meetup  que marca o encontro de lançamento do (A)gente da Música – Fórum de Agentes e Empresários pela Música Midstream, que une um diverso coletivo de profissionais que atuam no agenciamento e gestão de carreiras musicais por todo o Brasil. E às 20h acontece o painel Todo mundo é uma comunidade – como serão as experiências de interação no futuro pós-pandemico, que propõe uma discussão sobre os novos padrões de interação social e novos modelos de negócio.

Lembrando que para participar você deve adquirir uma assinatura da SIM Community, ou se quiser desfrutar de todo o conteúdo, pode adquirir uma credencial Pro-Badge, que dá acesso à toda a programação.

 

10H – SESSÃO LABSONICA DE EXPANSÃO PROFISSIONAL –  WORKSHOPS

ASSOCIATIVISMO, ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS, ECONOMIA SOLIDÁRIA, COMPARTILHADA E OUTROS MODELOS DE ORGANIZAÇÃO SOCIAL E ECONÔMICOS NA CULTURA – EM BUSCA DA SUSTENTABILIDADE

Com:  Luana Vilutis (educadora, socióloga e pesquisadora nas áreas de cultura, economia solidária e políticas culturais/ BA).

 

15H – SESSÃO DE CONEXÃO: MEETUPS

MEETUP (A)GENTE DA MÚSICA – Lançamento do fórum de discussão e articulação que une um coletivo de profissionais que atuam no midstream

Com: Ricardo Rodrigues

 

20H – SESSÃO MÚSICA VIVA – PAINÉIS

TODO MUNDO É UMA COMUNIDADE – COMO SERÃO AS EXPERIÊNCIAS DE INTERAÇÃO NO FUTURO PÓS-PANDEMICO

Palestrantes: Neeta Ragoowansi (MMF-USA)Derek Debru (Selo Nyege Nyege/Uganda)Rev. Moose (Marauder, NIVA/USA)Gali Galó (Artista, Sela, Festival Fivela/SP)Bruno NGS (Casa Brasilis/Beat Brasilis Rec/SP) e Bia Nogueira (IMUNE/MG).
Mediação: Ana Morena (DoSol/ RN).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil