SIM NEWS

VICTOR XAMÃ, REFERÊNCIA DO RAP AMAZONENSE NO PITCH DE NOVOS ARTISTAS

A nona edição da Semana Internacional de Música de São Paulo acontecerá entre os dias 1 a 5 de dezembro e, dessa vez, o PITCH DE NOVOS ARTISTAS ganha corpo e novos parceiros para revelar tendências e movimentos artísticos.

Com uma previsão inicial de 15 candidatos, a escolha foi ainda mais abrangente, contemplando 18 nomes. No dia 12 de novembro foram anunciados os finalistas que se apresentarão por dez minutos diante de uma banca de especialistas e compradores da música, representantes de selos, gravadoras, agências, casas de shows e eventos de várias partes do Brasil e do mundo. Três festivais, o Lisbon International Music Networking (MIL), de Lisboa, Portugal, o Festival SeRasgum (Belém, PA) e o Festival CoMA (Brasília, DF), estarão presentes com a missão de escolher um artista cada para compor seus lineups em 2022 com passagens pagas pela SIM São Paulo! As apresentações acontecerão nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, às 19h, em formato online pela plataforma de lives Taboom! (taboom.com).

“Eu vim do Norte, vocês tentam buscar um Norte a vida toda!”, diz a frase na bio do Instagram do rapper e beatmaker amazonense Victor Xamã, um dos selecionados para o PITCH DE NOVOS ARTISTAS e que é considerado uma das vozes mais poderosas do rap nacional e referência entre os artistas da região norte. A música surgiu na vida do artista como uma forma de comunicação com o mundo. Em suas músicas Victor traz referências regionais de uma maneira genuína, dessa forma, vem construindo uma carreira sólida de influência no Hip-Hop, abrangendo elementos do Blues, Soul e MPB, transitando entre o clássico e o alternativo e que já rendeu o lançamento de dois álbuns, Janela (2015) e VE,CG (2017), e dois EP’s Cobra Coral (2020) e Calor (2021).

Sobre a participação no PITCH DE NOVOS ARTISTAS, Victor comenta: “Fico muito contente em mostrar tudo o que fiz ao longo desses anos e todo o meu processo de amadurecimento artístico, além da troca com outros artistas de outras regiões e estilos. Fiquei dois anos criando possibilidades e tentando extrair a criatividade ao máximo para entregar algo de qualidade e não cair no ostracismo da pandemia. Estou com um novo formato de show e com muita vontade de cantar para todo mundo ouvir. Espero muito ser um dos três artistas selecionados, mas, de qualquer forma, já valeu estar representando meu estado Amazonas na SIM São Paulo, e mostrando que o rap no Norte não é desemprego”.

O rapper conta que a companheira a produtora Maria soube antes dele da classificação, e foi ela quem deu a notícia. “Fiquei extremamente contente de ter sido selecionado, e foi, coincidentemente, um ponto de encontro, pois estou ensaiando um novo formato de shows para voltar às apresentações ao vivo (DJ, Guitarra e MC). Eu irei apresentar um vídeo ao vivo que gravei em Curitiba com o estúdio 172, mostrando minha música Desastre, e um trecho do meu clipe mais recente chamado I Can See The Sun, trabalho mais recente que traz uma nova roupagem para a carreira do artista, e conta com a participação do cantor Zudizilla, e produção do renomado DJ Caique”.

Boa sorte ao Victor Xamã!

Ouça aqui mais músicas de Victor Xamã:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ SIM NEWS

pt_BRPortuguês do Brasil